Pecado da Preguiça
From the flats and the maisonettes they're reminding us there's things to be done. But you and me, all we want to be is lazy. --- pecadodapreguica(arroba)gmail.com
Friday, June 29, 2007
Thursday, June 28, 2007
Tuesday, June 26, 2007
A SR
Com ela já chorei, já ri, vi concertos inesquecíveis, outros que rapidamente esqueci. Passámos por momentos hilariantes, outros que nem tanto. Ela já viu o meu melhor e o meu pior. Ela vai dois meses para Nova Iorque ... vai sonhar, estudar, viver, perder-se, encontrar-se, amar e sentir o pulsar de uma vida a um oceano de distância. Ela vai fazer-me muita falta e vou ter saudades. Para além de que, como ela não está no lugar dela na sala, sempre que olhar para a minha direita, dou de caras com o director. A distância do Atlântico encurta-se com mails, sms e blog, bem sei... grandes artimanhas para quem sofre de saudade aguda. Já tenho sintomas mas, acima de tudo estou feliz. A SR vai para Nova Iorque e isso deixa o meu coração consolado com uma felicidade só. Boa viagem!
Nota: Esta música ajuda-me a ter-te um pouco mais perto.
Nota: Esta música ajuda-me a ter-te um pouco mais perto.
Monday, June 25, 2007
Era aqui...
... foi amor à primeira vista. Pequenas, bonitas, acolhedoras, acesso ao portão principal com uma estrada empedrada. Lugar cativo para o meu carro em frente da casa. No piso de baixo está a sala com uma janela gigantesca com vista para o jardim interior, comum às outras vivendas com terraço para uma mesa bem grande onde sonho receber grandes amigos para bons jantares. Faltam quatro dias para o Euromilhões e, com tanto sonho, vou jogar já para não me esquecer entre os jantares imaginários e as noites à lareira.
Sunday, June 24, 2007
Vá, deixa-me cá tirar a música da peçonhenta da Despina Vandi
Ouvido pela primeira vez via Phil.
(o vocalista dos The Hives faz-me muitos picos no pipi, apesar de eu o achar igual ao protagonista do "Laranja Mecânica")
Wednesday, June 20, 2007
Eu não quero sofrer sozinha!
Sempre que alguém endinheirado se lembra de desatar a lançar OPAs a tudo o que mexe, eu entro num sofrimento que só me apetece bater com a cabeça em esquinas aguçadas de sinais de trânsito. Tudo porque, por motivos profissonais, eu tive de há dois anos atrás ouvir milhentas vezes a música (?) que aqui vos deixo em baixo. E o que é que agora acontece? Acontece que sempre que alguém fala em OPA eu fico o dia todo a cantarolar esta gaita. E eu não quero ser a única a passar por este calvário, está bem? Por isso, fazam-me o favor de por a bombar bem alto o video até esta letra balelas fazer os vossos neurónios reféns e tocar non stop. Não têm de agradecer.
(é favor deixar a coisa ir até ao refrão, por volta dos 2:26)
(é favor deixar a coisa ir até ao refrão, por volta dos 2:26)
Tuesday, June 19, 2007
O que acontece quando a minha série preferida e o meu filme de culto se juntam:
(os diálogos iniciais estão em checo,porque foi o melhor que se arranjou no You Tube... Mas basicamente o senhor da loja está a dizer-lhes para terem cuidado porque os doces ingleses são mais potentes do que os americanos).
Thursday, June 14, 2007
Post atrasado sobre o Alive
'Tá bem que gosto dos Pearl Jam. 'Tá bem que até foi nice rever os Smashing Pumpkins. 'Tá bem que os White Stripes me relembraram porque quero aprender a tocar guitarra. Mas, em jeito de balanço, é caso para dizer que não há festa como esta:
Beastie Boys, Intergalactic
Beastie Boys, Intergalactic
Wednesday, June 13, 2007
pôr do sol no túnel da João XXI
Em vésperas de feriado em Lisboa, o jantar fez-se com a mãe e o irmão à beira de um lago no topo do Parque Eduardo VII. Depois do desvio feito aos santos populares, segui para casa de carro. No caminho, passo por uma carrinha azul com uma menina de 6 a 7 anos no banco de trás que olhava a estrada com ar cansado. Também eu estava esgotada mas ainda encontrámos força para sorrirmos uma para a outra quando nos cruzámos. Foi um raio de pôr do sol no túnel da João XXI com o céu nublado.
Ah... E o John Mayer no "CSI Las Vegas" no AXN??
Ah... E o John Mayer no "CSI Las Vegas" no AXN??
Tuesday, June 12, 2007
The land where dreams come true
Nos Estados Unidos correm rios de chocolate e toda a gente se desloca em unicórnios feitos de prata. Nos Estados Unidos os dias desenrolam-se como um musical da Broadway, com champanhe e dança e felicidade a potes. Nos Estados Unidos há uma Eva Longoria para cada homem e um George Clooney para cada mulher. Pois, deve ser. Porque só isso explica que eu só lá vá ficar dois meses e tenha hoje ido pagar a minha QUARTA taxa de emigração ( e não são nada baratinhas...).
Saturday, June 09, 2007
“Josh... turn this lights out”
Foi com esta frase que conheci os Pearl Jam. Quem a dizia era Eddie Vedder no início do vídeo de “Even Flow”. Já lá vão muitos anos. Tantos que nem me apetece falar disso. Ontem, voltei a vê-los no Alive em Oeiras... também os vi em Setembro no Atlântico no ano passado. Foi só um grande espectáculo de rock n’ roll. Eles, a música e o público. Três encores aceleraram-me o coração. Valeu-me a barbatana amiga de um peixinho dourado quando deu o “Black”.
Wednesday, June 06, 2007
Monday, June 04, 2007
Playtime
No Dia da Criança o meu pai ofereceu à minha sobrinha uma enorme caixa cheia de tudo o que é tralha de plástico para a moça poder passar longas tardes a brincar às cozinhas. Pratos, latas, alimentos, talheres, tachos... Ah, como já todos imaginavamos a Maria a honrar os seus cromossomas e a fingir cozinhar um souflé de camarão ou um risotto com pesto para todas as suas bonecas e bubus (os animais de peluche). Ah, e como os seus olhinhos brilhavam. Ah, como parecia entusiasmada quando pegou numa cebola de plástico (meu deus, apenas um ano e meio e já ambiciona fazer bifes de cebolada)...
“Bola?”, perguntou a chavala enquanto agarrava na cebola de plástico. “Não, isso é uma cebola”, respondemos-lhe docemente. “Não, bola”, assegurou a Maria. E atirou a cebola para o chão, correndo feliz da vida atrás dela ao pontapé e gritando “golo!”. E o restante conteúdo da caixa? Oh, os adultos parvos que brincassem com ele.
Moral (futurologista) da estória: a Maria vai para todo o sempre queimar toda e qualquer caçarola de arroz (e ser tão boa cliente da Telepizza como a tia), mas um dia será entrevistada por Nuno Luz na sua mansão em Manchester. E terá a inteligência para gozar com ele.
Sunday, June 03, 2007
Friday, June 01, 2007
"Dúvidas sobre vistos de estudante? Ah, isso só das 13h às 16h"
E-mails com pedidos urgentes que nunca são sequer respondidos. Outros que o são... mas três semanas depois e com respostas chapa-quatro. Falta de comunicação entre departamentos. Impressos e mais impressos e mais impressos com nomes como I20 ou D156. Fotocópias que estão sempre em falta. Documentos rebuscadíssimos que nos dizem ser essenciais mas para os quais ninguém olha sequer. Funcionários públicos que trabalham devagarinho, são respondões, antipáticos e dão informações contraditórias. Coisas importantes que alguém “se esquece” de dizer. Malta que nunca está disponível quando se telefona. Balcões com horários ridículos – e nos quais já não está ninguém quinze minutos antes da hora oficial de fecho.
Não, não é a nossa Loja do Cidadão, nem Centro de Saúde nem Segurança Social. É a maneira de funcionar daquele se que auto-proclama “o maior país do mundo”. De Nova Iorque para Lisboa ou Mem Martins há de facto uma diferença abismal...mas não tão negativa para nós como possamos pensar. É claro que isto já é muita resmunguice e falta de sono a falar. Mas acreditem que tão cedo não mando boquinhas sobre funcionários de repartição que só pensam na pausa para o cafézinho. Vá, vão lá beber a italiana escaldada e morfar o palmier que eu espero um bocadinho.