"Dúvidas sobre vistos de estudante? Ah, isso só das 13h às 16h"
E-mails com pedidos urgentes que nunca são sequer respondidos. Outros que o são... mas três semanas depois e com respostas chapa-quatro. Falta de comunicação entre departamentos. Impressos e mais impressos e mais impressos com nomes como I20 ou D156. Fotocópias que estão sempre em falta. Documentos rebuscadíssimos que nos dizem ser essenciais mas para os quais ninguém olha sequer. Funcionários públicos que trabalham devagarinho, são respondões, antipáticos e dão informações contraditórias. Coisas importantes que alguém “se esquece” de dizer. Malta que nunca está disponível quando se telefona. Balcões com horários ridículos – e nos quais já não está ninguém quinze minutos antes da hora oficial de fecho.
Não, não é a nossa Loja do Cidadão, nem Centro de Saúde nem Segurança Social. É a maneira de funcionar daquele se que auto-proclama “o maior país do mundo”. De Nova Iorque para Lisboa ou Mem Martins há de facto uma diferença abismal...mas não tão negativa para nós como possamos pensar. É claro que isto já é muita resmunguice e falta de sono a falar. Mas acreditem que tão cedo não mando boquinhas sobre funcionários de repartição que só pensam na pausa para o cafézinho. Vá, vão lá beber a italiana escaldada e morfar o palmier que eu espero um bocadinho.
2 Comments:
Sempre achei que isto era igual em todo o lado.
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