.comment-link {margin-left:.6em;}

Pecado da Preguiça

From the flats and the maisonettes they're reminding us there's things to be done. But you and me, all we want to be is lazy. --- pecadodapreguica(arroba)gmail.com

Saturday, July 30, 2005

A Capital

37 anos de história chegam hoje ao fim com uma morte prematura. Mas a chama está
viva.

Friday, July 29, 2005

Férias

Vou de férias... a todos os que nos lêem.. até breve! A minha próxima entrada nest blog deve ser para:
- Falar dos U2 (sim, vou ver!!! Já tenho lugar marcado)
- Fazer um exercício de crítica literária a "Harry Potter And The Halfblood Prince".
- Relatar a história do meu escaldão habitual. Todos os verões é a mesma coisa.

Até breve!!!

Tuesday, July 26, 2005

Terra molhada

Não há nada melhor que a chuva de Verão sobre a secura da terra para acalmar mentes inquietas.

"É a chuva chovendo, é conversa ribeira
Das águas de março, é o fim da canseira

É o pé, é o chão, é a marcha estradeira
Passarinho na mão, pedra de atiradeira

É uma ave no céu, é uma ave no chão
É um regato, é uma fonte, é um pedaço de pão

É o fundo do poço, é o fim do caminho
No rosto um desgosto, é um pouco sozinho"

Em "Águas de Março" de Tom Jobim

Sunday, July 24, 2005

Como uma cabine telefónica


A autora do blog que se segue é minha colega num dos projectos dos quais mais me orgulho de fazer parte. Porém, acho que nunca trocámos mais do que duas frases. O facto de ser londrina mas de se esforçar por comunicar sempre em português contribui para a dose já generosa de timidez natural.
Mas a leitura de Banda Desenhada já me devia ter ensinado que por trás de uma pessoa tímida e reservada esconde-se muitas vezes um alter-ego surpreendente. A pessoa em questão transforma-se em Vitriolica Webb cada vez que faz loggin ao blogger. O Blogger está para ela como a cabine telefónica está para o Clark Kent. Os textos valem a pena, as ilustrações valem ainda mais. Até a BBC já reparou. Só faltam lá vocês.

Thursday, July 21, 2005

Amizade é... (parte 2)

Each friend represents a world in us, a world possibly not born until they arrive, and it is only by this meeting that a new world is born. (Anaïs Nin)

Obrigado ao grupo do almoço no Valentino. Adoro-vos... a todos!

Wednesday, July 20, 2005

QUERO!!!!!

Quero, porque quero !!!! Não há mas nem meio mas. Quero e pronto.

Monday, July 18, 2005

Já chegou!!!!!!


Vou entrar em retiro.

Em dois dias, o livro vendeu seis milhões de cópias nos Estados Unidos em 10 milhões editadas. No resto do mundo, já foram vendidas... milhões de livros. Uma é minha que chegou hoje às 11 da manhã. Os cinco primeiros volumes venderam em todo o mundo 275 milhões de exemplares.
J.K. Rowling pôs o mundo a ler e por isso, há que lhe reconhecer excelência.

Friday, July 15, 2005

Está quase!





A Amazon.co.uk diz que o meu livro (encomendado desde o dia 26 de Dezembro... sim, tenho um grave problema) chega lá para terça ou quarta feira.

Mas pensa quem lê este blog: "então, mas a versão inglesa não está venda desde a meia noite do dia 16?".

Está, pois está... ora o que sucede é que, para quê deslocar-me às lojas com a maralha quando o livro vem ter comigo e ainda por cima com um desconto de quase 50%?

Os ingleses são os maiores

Fiz uma encomenda na Make Poverty History... 10 pulseiras e duas canecas. Ontem, recebi as minhas fitinhas brancas e estava quase a ficar muito triste quando me confirmei a minha ideia de que os ingleses são os maiores. É que vieram as pulseiras mas as canecas não. Quando estava prestes a enfurecer-me, eis que, quando vou a abrir o envelope, vinha o seguinte recado: "Two mugs on their way". [duas canecas a caminho]

Tuesday, July 12, 2005

You Silly Season, you!

Sabemos que chegámos à silly season quando:
- os jornais tentam esboçar manchetes decentes mas só lhes saem coisas ridículas e esforçadinhas;
- toda a gente começa a escrever textos sobre a silly season;
e...
- os blogs deixam de ter comentários.

Felicidade é...

... ter chegado hoje o meu sabre de luz!

Monday, July 11, 2005

G 8

E lá acabou mais uma cimeira. Bom, dela não resultou bem aquilo que se esperava, mas ainda assim, foram dados passos importantes para o principio do fim da pobreza. A Make Poverty History" faz o balanço mais ou menos animador da cimeira que juntou os 8 países mais poderosos do mundo que teve um atentado terrorista a ensombrar os trabalhos.

Thursday, July 07, 2005

Londres



(sem palavras)

Fizeram mal ao meu amor

Cada vez mais me convenço que é redutor acreditar que só nos apaixonamos por pessoas. Também nos apaixonamos por objectos. Por estados de espírito. Por momentos. E por cidades.
A cidade que é dona do meu coração foi hoje vítima de um ataque terrorista. Gosto mais de Londres do que de alguns rapazes que me passaram pela vida. Tenho com Londres uma relação com caracteristicas de um namoro: adoro os seus detalhes aparentemente banais, conheço-lhes os defeitos e perdoo-os, morro de saudades se fico muito tempo sem a ver, digo a quem quiser ouvir o quanto a adoro. Há cidades melhores? Talvez. Mas o meu coração escolheu esta. É mesmo um enamoramento. Não é uma coisa racional.
O ano passado fui para Londres sozinha. Para limpar a cabeça. Porque aquelas ruas são boas conselheiras. Porque temos uma relação que não precisa de palavras. Soube bem a visita. Despeço-me sempre com um "até logo" e a promessa de que um dia a visita é de vez.
A cidade pela qual estou irremediavelmente apaixonada foi hoje atacada. E sim, dói muito. E não tenho vergonha de admitir isso. Porque quando nos apaixonamos ganhamos o direito de ser piegas à vontade.

Wednesday, July 06, 2005

Carta aberta a Sheryl Crow

Querida Sheryl

Espero que estejas a gozar bem a paisagem de França e que tenhas gostado dos doces que te enviei pelo José Azevedo.

Escrevo-te para te pedir uma coisa: usa um bocadinho de maquilhagem quando estás a ver as provas do teu namorado, o maravilhoso Lance “Live Strong” Armstrong”.

É que habituámo-nos a ver-te linda, maravilhosa e sexy na televisão e de facto, a idade é muito cruel com as mulheres. Mas como seres inteligentes que somos e tu, como figura de referência e de beleza feminina, gostava que te cuidasses mais.

Bem sei que não sou exemplo para ninguém que nem baton uso mas ainda assim, bolas... tu és a bomba de “If It Makes You Happy”. Sabes cantar, tens talento e és linda de morrer. Mas uma coisa... só um pouco de maquilhagem, please. Há produtos que não fazem mal a ninguém... da body shop por exemplo. É tudo natural.

Beijinhos grandes e se puderes traz-me uns bombons da Fauchon perto da praça Madeleine. Espero ver-te no pódio nos campos Elísios ao lado do Lance a quem mando muitos beijinhos também.

Patrica

Tuesday, July 05, 2005

"Gosto tanto de ti que até te odeio"

Não tenho só guilty pleasures no que diza respeito à música. Também nos filmes, volta e meia tenho de esconder vergonhosamente que aquele filme de tarde de Domingo da SIC mexe comigo. Posso contar-vos um segredo? Então aqui fica um dos meus excertos de filme preferidos:

I hate the way you talk to me
and the way you cut your hair
I hate the way you drive my car
I hate it when you stare.
I hate your big dumb combat boots
and the way you read my mind
I hate you so much it makes me sick
it even makes me rhyme.
I hate the way you're always right
I hate it when you lie
I hate it when you make me laugh
even worse when you make me cry
I hate it that you're not around
and the fact that you didn't call
But mostly I hate the way I don’t hate you
not even close, not even a little bit, not even any at all.

De "10 Things I Hate About You". Sim, este mesmo.

Amizade é...

"The loneliest woman in the world is a woman without a close woman friend." (George Santayana)

Bom, o que me vale é que com as minhas amigas posso fazer um episódio de "O Sexo e a Cidade" ou "Donas de Casa Deseperadas". Obrigado às poucas que me conhecem e acompanham.

Friday, July 01, 2005

Live 8



Amanhã é dia de usar uma pulseirinha branca, uma t-shirt, um boné, qualquer coisa. Tem de ser é branco, para que a pobreza passe à história. Let’s “Make Poverty History”!!!.