.comment-link {margin-left:.6em;}

Pecado da Preguiça

From the flats and the maisonettes they're reminding us there's things to be done. But you and me, all we want to be is lazy. --- pecadodapreguica(arroba)gmail.com

Friday, February 18, 2005

Eu não sei o que é um carburador e orgulho-me disso!

É oficial: eu sou uma espécie em vias de extinção. A Quercus devia preocupar-se comigo e fazer uma fundação com o meu nome. E tudo isto porque eu não tenho carta de condução. Heresia maior: nem quero ter.
Eu e veículos automóveis é coisa que não combina mesmo. Só consegui decorar a ordem Embraiagem-Travão-Acelerador devido às suas iniciais formarem a sigla "ETA" e lembrarem-me a organização terrorista basca. Não faço ideia do que signifique "meter a segunda" e desconheço para que raio serve uma embraiagem. Uma vez dentro de um carro, tenho muita sorte se souber reclinar o assento ou trabalhar com o auto-rádio. Quando fiz 18 anos, não dei importância nenhuma ao facto de poder tirar a carta. Fiquei bem mais feliz por poder finalmente ir votar. Prefiro de longe falar sobre a criação de louva-a-deus na Polónia e discutir cilindradas e tipos de jante.
Sou feliz a andar de transportes públicos. Sou a única pessoa que está de sorriso nos lábios a comprar a senha do passe da CP. Das vezes em que um carro se torna imperativo, há sempre uma alma caridosa para dar boleia. Não conduzir não é uma prisão. É uma liberdade. Liberdade para poder beber uns copos à vontade quando vou sair, para ir a dormir no banco de trás nas viagens intermináveis, para poder preocupar-me mais com a escolha adequada da playlist musical do que com os sinais de trânsito.


Agora, se não se importam, vou apanhar o Metro.

PS- No próximo post coloco as imagens que queria juntar a este texto. O Blogger hoje não está a colaborar...

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Como eu te compreendo Susana Romana!!!! : )

5:01 pm  
Blogger paulo rico said...

Não sou tão extremista como tu, mas até percebo a tua teoria. A minha noção de carro é bem mais limitada que daqueles cromos que sabem e falam sobre automóveis e compram revistas da especialidade.
Mas dá algum jeito ter um, conduzir e até perceber minimamente da coisa... Também dou valor aos transportes públicos. Com o que me pagam aqui..

5:31 pm  
Blogger Loucura said...

Deixa lá, tambem eu ando de transpote publico! Carros e eu nao somos compativeis. Prefiro andar de autocarro, boleia do que sujeitar-me a ir contra ao primeiro poste que me aparecer a frente!
Ando de autocarro e tenho orgulho disso! Viva ao transporte publico e aos sovacos cheirosos! :-)

5:37 pm  
Blogger jeje said...

prada sunglasses
pandora bracelet
adidas nmd
michael kors handbags
irving shoes
adidas tubular x
hermes handbags
nike huarache sale
yeezy boost
ferragamo sale

8:21 am  

Post a Comment

<< Home