.comment-link {margin-left:.6em;}

Pecado da Preguiça

From the flats and the maisonettes they're reminding us there's things to be done. But you and me, all we want to be is lazy. --- pecadodapreguica(arroba)gmail.com

Tuesday, July 17, 2007

A Walk In The Park

Foto de M. Guiomar
Fui testemunha ocular dos seguintes acontecimentos nos diversos parques de NY:

- Um ursinho de peluche, sem um olho mas com um lenço bem apertado para colmatar a sua invalidez, espera que quem o esqueceu o venha buscar. Está sentado no banco com toda a calma pachorrenta do mundo, certo que quem se deu ao trabalho de lhe fazer tão dedicada “pala” já deve ter dado pela sua falta e vir a caminho;

- Uma banda de jazz chega todos os dias à mesma hora ao parque e fica perto de uma hora a tocar com uma mestria e felicidade inegáveis. No final, pedem a quem os esteve a ouvir para dar um dólar, porque gostavam de fazer uma digressão: querem ir tocar a um parque na Califórnia;

- Uma zona do parque está reservada aos jogadores de xadrez, que convidam quem passa a juntar-se a eles. Ao contrário do estereótipo que se possa supor, muitos deles acham-se uns engatatões. Perante a minha recusa em ir jogar com ele, um dos sujeitos pergunta-me prontamente “então e jantar?”;

- Um velho com a pele carcomida pelo sol pede a atenção dos presentes para o seu peditório. O destino do dinheiro é muito simples: ele quer ser presidente dos Estados Unidos em 2008 e precisa de fundos. A sua primeira medida – depois da mais que certa eleição – é voltar a instaurar a segregação racial. Vão ser 25 estados para cada lado, metade para os “civilizados” e metade para os “indesejados”;

- Um rapaz, com um joelho no chão e uma caixinha de veludo vermelha como manda a lei, pede uma rapariga em casamento. Ela não chora. Parva!;

- Um sem-abrigo insiste em querer vender-me os seus sapatos, provavelmente a última coisa que tem. Perante o meu olhar confuso, ele soluciona prontamente: “A si talvez não sirvam, mas pode sempre oferecê-los a um vizinho;

- Dois tipos aproveitam a tarde de Sábado para fazer lutas à Guerra das Estrelas. Com sabres. E roupas a rigor.

5 Comments:

Blogger patrica said...

This comment has been removed by the author.

6:47 am  
Blogger patrica said...

acho que estas histórias davam um bom filme.

6:48 am  
Blogger lia said...

Estes posts deixam-me comovida.

Estás no coração do mundo, mulher!...

: )

3:30 pm  
Blogger Anne Martens said...

Susana provocando enfartes nas principais artérias de N.Y. ;)

5:22 pm  
Blogger Empregado de balcão said...

NYC é isso mesmo, estou a adorar ver a minha cidade do coração através dos teus posts. Cada linha respira Nova Iorque.

Keep writing, keep living.

10:51 am  

Post a Comment

<< Home