.comment-link {margin-left:.6em;}

Pecado da Preguiça

From the flats and the maisonettes they're reminding us there's things to be done. But you and me, all we want to be is lazy. --- pecadodapreguica(arroba)gmail.com

Tuesday, July 03, 2007

O meu primeiro dia de aulas (parece que estou a escrever uma composição na Primária...)

Bom, antes de mais tenho de admitir que não consigo andar nas escadarias da escola sem me lembrar disto:
´


Não há Leroy, ninguém dança nos corredores e não há musiqueta da Irene Cara. Mas é também ( e reparem no toque piroso) uma escola onde há sonhos. E por mais piroso que seja, impressiona-me ver pessoas que dizem "eu era gerente, demiti-me e vim para aqui porque quero ser realizador" ou "vendi tudo o que tenho para me mudar para NY para trabalhar em cinema" ou "eu tenho um curso de Direito mas por amor de deus salvem-me de ter de o usar". Hoje na aula de apresentação estavam 300 pessoas vindas literalmente dos quatro cantos do mundo - e isso por si só já é uma experiência do catano.
Nesta primeira fase (a tal das 300 pessoas) todas as turmas estavam presentes, independentemente do curso. Ora eu estou habituada a trabalhar num país onde a pessoas que escreve é a parte mais baixa da cadeia alimentar. Por isso imaginem o meu espanto quando o orientador geral diz "o mais importante de tudo é a história. Sem isso não têm nada. Os alunos que estão aqui para guionismo têm de ter a noção de que têm provavelmente o papel mais importante no filme". Hum, será que eu posso dar o número de telefone deste senhor americano a alguma da malta com a qual eu tenho trabalhado nos últimos anos?

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

O senhor tem razão. Sem "estória" não há nada :)

E sim, parece MESMO que estás a escrever uma composição na primária!

8:47 pm  
Blogger BlueAngel aka LN said...

O senhore tem toda a razão! Também já me disseram isso por cá, mas da teoria à prática vai um passo gigantesco. Infelizmente...
________
Quanto à composição está muito bem e viu-se a cena toda! Deus queira que continues a ter empo para nos brincdares com estes relatos. :-)

11:05 pm  

Post a Comment

<< Home