.comment-link {margin-left:.6em;}

Pecado da Preguiça

From the flats and the maisonettes they're reminding us there's things to be done. But you and me, all we want to be is lazy. --- pecadodapreguica(arroba)gmail.com

Tuesday, July 03, 2007

Testado Em Animais

Ainda no aeroporto de Lisboa, a poucos minutos de embarcar, descobri que o meu cartão multibanco do Millenium BCP (sim, o único que tenho... sim, o da conta onde está o guito todo...) tinha desmagnetizado.

Episódio 1
Parte A)
Ainda em Portugal, ligo para o apoio ao cliente. Sou obrigada a vaguear por uma multidão de menus tipo " se o seu cartão foi devorado por um babuíno anorético numa quarta-feira de cinzas, pressione 1". O embarque para o avião está a começar. Lá consigo chegar à fala com uma operadora. Explico-lhe a situação e digo que tenho urgência num cartão novo enviado para os Estados Unidos. A operadora explica-me que um cartão novo vai ser enviado para a minha morada de Portugal. Eu explico que isso não chega. Ela repreende-me por eu não ter avisado o banco que ia para fora (????). Diz que enviam um cartão para Lisboa e depois alguém da minha familia que o ponha no correio (correndo o risco de ser gamado ou de se estragar outra vez). Eu berro um bocado. A operadora claramente lê instruções de um papel. Eu berro mais uma beca, just for the fun of it. Desligo. Digo muitas asneiras. Das mesmo beras. A minha mãe ouve. Não diz nada. Ainda bem.

Parte B)
Ligo outra vez, agora já sabendo como evitar a opção babuíno anorético. Falo com outra operadora, mais simpática. Diz que em relação à morada do cartão não há nada a fazer, mas que posso pedir para me transferirem dinheiro via Western Union. Vá, do mal o menos.


Quando chego a Nova Iorque, vou passar a noite a casa de uns portugueses que moram em Queens. Qual não é o meu espanto quando saio da boca de metro e vejo...um balcão do Millenium BCP! A minha primeira reacção foi de felicidade pura com cores lindas e anjinhos e sininhos à mistura, seguida imediatamente por "então mas há BCP em Nova Iorque e aqueles filhos de uma ganda &$%# não ve avisam???". E aqui começa o...

Episódio 2
Parte A)
Vou ao banco perguntar se me podem ajudar. Fazem uns telefonemas. Com um ar pesaroso, o senhor diz-me "I´m really sorry". Gaita! Mas a frase continua "I´m really sorry, but this will take a week". Moral da história: cartão novo mandado directamente para os USA (porque ia mesmo precisar dele) e conta aberta nos Estados Unidos, com cartãozinho novo e tudo (o que me poupa quatro euros em taxas de cada vez que vou ao Multibanco). Pedem-me para voltar no dia seguinte para assinar papéis que vão chegar. Mais uma vez pedem-me desculpa por não me darem um cartão na hora. Não beijo o tipo do balcão por pouco.

Parte B)
Volto ao banco. Mal entro, tratam-me pelo nome e perguntam se estou a ter um bom dia. Sento-me assino uns papeis. Perguntam qual o meu sabor de ice tea favorito. O senhor vai lá fora comprar um "para compensar os dez minutos que tem de esperar". Tudo tratado depressinha, é só esperar pelos cartões e ligar na quinta para ter a certeza que está tudo OK. Para a minha nova conta nos USA oferecem-me um livro de cheques. Os cheques têm desenhos do Tom & Jerry e do Scooby Doo. Pondero outra vez beijar o senhor do balcão. Eventualmente com um pouco de língua.

13 Comments:

Blogger sil said...

Se já gostava do teu blog, agora estou a adorar...
Essa tua nova vida nas Américas é digna de um livro...
Vou continuar atenta...para o próximo post...
Já não estava assim desde que que a sonia braga revelou que era mãe da não sei das quantas na novela Dancin Days...

Sil

9:43 am  
Blogger Tino_de_Rans said...

Começa a ser um vicio acompanhar as tuas aventuras :) Queremos todos os dias aqui um post!

10:35 am  
Anonymous Anonymous said...

Isto está realmente uma animação!
é incrivel como nós só descobrimos estas coisas nas melhoras alturas...
Os bancos portugueses podiam aprender umas coisas com esses senhores!cheques com o Tom & Jerry e o Scooby Doo? Assim, sim! até eu já pondero ir a NY!

Ps. olha que a ideia do livro me parece muito boa!;)

10:50 am  
Blogger Unknown said...

Eu todos os anos desmagnetizo cartões e é sempre a repetir o mesmo discurso. "Não, o cartão não está junto ao telemóvel nem a nenhum aparelho electrónico"; "Ouça o meu cartão está envolvido numa bolsinha que se usava para não desmagnetizar disquetes!!" (solução do meu pai-informático).
Até que me rsp sempre o mesmo:"o problema é seu, de certeza que é ao tocar no cartão que o desmagnetiza (vejam como sou perigosa =P) deve ter aguma espécie de energia esquisita no corpo." What the F$$%&!?

Se houver um livro de cheques com a cara do Michael Scoffield eu abro já uma conta nesse banco ;)

11:23 am  
Anonymous Anonymous said...

N haverá tb com a Betty Boop??? :)
bjs

11:24 am  
Blogger lia said...

MAIS! MAIS! :D

2:02 pm  
Anonymous Anonymous said...

E viva a CIVILIZAÇÃO!!!Arre k inveja....

2:22 pm  
Anonymous Anonymous said...

eu teria beijado o homem... sem qualquer tipo de dúvidas

3:31 pm  
Blogger Unknown said...

Muito bom, adorei estas aventuras e desventuras! E quero um millenium americano na minha rua, por favor! Ah e uns cheques animado também!

6:32 pm  
Blogger Fred said...

lol espectáculo! o confronto de civilizações neste caso é esmagador!!
e por estas descrições, estás no (muito bom) caminho para uns guiões do melhor! =)

7:16 pm  
Anonymous Anonymous said...

Livro. Definitivamente.

8:50 pm  
Blogger Elora said...

Beijo, beijo!

10:18 pm  
Blogger BlueAngel aka LN said...

Se eles passarem a ter cheques desses por cá reabro a minha conta no Millenium lol E eu nem uso cheques! Que máximo que é passar por aqui nos dias que correm!!!

11:09 pm  

Post a Comment

<< Home