.comment-link {margin-left:.6em;}

Pecado da Preguiça

From the flats and the maisonettes they're reminding us there's things to be done. But you and me, all we want to be is lazy. --- pecadodapreguica(arroba)gmail.com

Thursday, July 05, 2007

Born On The Forth Of July


Supostamente, o fogo-de-artifício comemorativo do 4 de Julho, dia da independência dos Estados Unidos, ia ser cancelado por causa do mau tempo. Desde o fim da tarde que chovia e chovia. Mas estava eu no meu quarto de volta dos meus afazeres quando começo a ouvir estrondos e palmas. Pela janela consigo perceber que ainda está a chover. Penso “que se lixe”, calço os ténis, pego só na chave de casa e saio completamente lançada.
Apesar do tempo, as ruas estão completamente cheias. Até os mexicanos que trabalham no Dunkin Donuts pararam o que estavam a fazer para vir cá para fora. Há mais polícias do que o habitual, alguns deles de telemóvel em riste a tirar fotos. Um tipo coberto com fitas de Natal dos pés à cabeça e com uma máscara de wrestling mexicana (tudo em red, white and blue) passa de patins. O fogo-de-artifício demora-se em cores e formas para todos os gostos. Também de todas as cores e formas são as pessoas que estão especadas a olhar para o céu e que, para mim, fazem também parte do espectáculo. Vou-me afastando cada vez mais de casa, até ir parar à 1ª Avenida, cortada ao trânsito. É aí que acabo de ver o fogo-de-artifício. E é também aí que me apercebo de duas coisas. Um, parou de chover e a minha roupa está a secar. Dois, só agora topei que vim para a rua de pijama.

7 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Algo completamente normal...LOL
Ao menos espero que fosse com o Cocas ;P

3:01 pm  
Blogger Elora said...

Se isso acontecesse em Lisboa não sei se alguém notaria. Por outro lado, vê o ldao positivo: ninguém te conhece!

4:27 pm  
Anonymous Anonymous said...

Então mas tu disseste-me uma vez que aí é normal as pessoas saírem à rua de pijama!

Tudo bem que será de noite e não em pleno dia... Mas eles também se vestem tão mal que de certeza que ninguém notou.

E faço minhas as palavras da Elora. "Ninguém te conhece".

Traz mas é uns Doughnuts! Mesmo com 3 meses e cobertos de bolor, são melhor que qualquer Donut mal enjorcado da Panrico!

8:47 pm  
Blogger BlueAngel aka LN said...

Quando li "(...)calço os ténis, pego só na chave de casa e saio completamente lançada." fiquei à espera do final. Pensei que fosse pior, mas de pijama estavas vestidinha. Já sabes que a partir de agora ficarás conhecida como "A Portuguesa que sa de casa de pijama" lol Mas o que importa é que o fogo fi bonito e se realizou! :-)

10:12 pm  
Anonymous Anonymous said...

Diz-me k era o do Cocas!!!!! :) Com os calções vestidos, leia-se... LOL! ;P

10:53 pm  
Blogger N.M said...

A ena do pijama deve ter sido fixe de ver....LOLOLOLOL

11:54 pm  
Blogger Tino_de_Rans said...

z dá mais gosto em te ler. Espero que estejas bem. Beijinhos

9:16 pm  

Post a Comment

<< Home