Sobre o jantar de Natal da empresa...
Há malta fina, há gente chique e há discursos de chefias. Mas a franga lá se solta pelas redes da capoeira quando abre a pista de dança e quando com ela se abre o bar. Ok, há os êxitos do momento das Pussycat Dolls e não sei quê. Também há os 80s mais óbvios e socialmente aceitáveis para se abanar a anca, como o "Come On Eillen". Mas o que deixa a malta histérica, o que faz toda a gente achar que está na privacidade da sua casa a dançar ao espelho em roupa interior com uma escova a fazer de microfone é isto:
Não consigo evitar continuar a cantar a letra disto como se ainda tivesse três anos como na altura em que o filme saiu: "iu éne mi ui goling nolé baby".
PS: Aqueles mesmos croquetes devem já ter estado presentes nos últimos seis jantares de Natal...
Não consigo evitar continuar a cantar a letra disto como se ainda tivesse três anos como na altura em que o filme saiu: "iu éne mi ui goling nolé baby".
PS: Aqueles mesmos croquetes devem já ter estado presentes nos últimos seis jantares de Natal...
12 Comments:
Calma lá....isto n é da Blondie????
Nope, é um one hit wonder qualquer deliciosamente foleiro que pelos visto dá pelo nome de Fire Inc:
http://www.allmusic.com/cg/amg.dll?p=amg&token=&sql=33:6017gjvr66im
Vamos lá a pôr alguma ordem nisto:
Tino - Blondie? F&(/(%&/!
Susana - one hit wonder foleiro?
Meus amigos, fiquem sabendo que estão na presença de uma das masterpieces do ENORME Jim Steinman, excelso compositor de fino calibre! 90% das músicas viciantes capazes de pôr uma discoteca ou festarola seja onde for aos pulos foram compostas por este senhor. Ok, 90% é exagero, mas querem outro exemplo, daqueles "guilty pleasures" que todos gostam, pelo menos a partir do quarto ou quinto whisky, mesmo que tenham vergonha de admitir? Ok, lembram-se, por exemplo, de Bonnie Tyler, com "Staright from the Heart"? E quem é o compositor, quem é? Ora exactamente - Jim "Fuckin' Great" Steinman! E se ha´coisa que Steinman não é é um one hit wonder kind of guy! Os grandes sucessos de Meat Loaf, por exemplo, são todos de Steinman! E está na altura de perder a vergonha de dizer que Steinman é GRANDE! O próprio Jack Black assume a grande influência que o estilo operático de Meat Loaf tem nos Tenacious D, especialmente neste último álbum, e, quando fala de Meat Loaf, fala de Steinman, o verdadeiro criador da fantástica saga de Loaf, "Bat out of Hell"! E depois há o maravilhoso BATMAN: THE MUSICAL, da responsabilidade de Steinman, que não chegou a ser feito, mas cuja demo lives on!
Susana - one hit wonder, o Steinman! AH!
E outra coisa, Tino... Blondie??? F#%$##!!!
onde escrevi "Staright from the heart", queria escrever, obviamente "Straight from the heart". Até fiquei nervoso com isto.
Steinman é grande, meus amigos, grande. Comparem as músicas de que vos falei, e vão ver que o andamento é inconfundível, percebe-se logo que estamos na presença de uma das obras do mestre!
Poooorra!!!, que fiquei mesmo abalado com isto, até estou a trocar os nomes às músicas! O tema da Bonnie Tyler a que me refiro é, obviamente, o TOTAL ECLIPSE OF THE HEART!!!
Posto isto, eis o link para os míticos ensaios de Jim com Bonnie, quando este escreveu para ela este tema:
http://www.youtube.com/watch?v=kH0Y_ilySg8
E eis uma das músicas que Steinman escreveu para Meat Loaf, e que nenhum fã de Rocky Horror Show deve deixar de ouvir! PROVAVELMENTE A MELHOR MÚSICA DE STEINMAN, E DAS MELHORES INTERPRETAÇÕES DE MEAT LOAF! NÃO DEIXEM DE OUVIR ISTO!!! AB-SO-LU-TA-MEN-TE AVASSALADOR!!!
http://www.youtube.com/watch?v=tW1N2FbaX1A
Sim, eu sou daqueles que sei (ou já soube) a letra toda disto! É ou não é brutal, catano!!! Mais que uma música, é TODO UM FILME!!!
Obrigado, Susana - a propósito deste teu post revi algumas setecentas vezes esta actuação de Meat Loaf com a Ellen Foley (já não via isto há uns bons anos)! Digam lá se não se nota que o Jack Black passou a infância a ver o Meat Loaf? Têm ou não têm a mesma onda? Raisparta, o que eu gosto disto. Mas vcs ja devem ter notado isso...
Mestre Filipe:
Tendes toda a razão. Eu estava a referir-me aos caramelos que cantam e não ao compositor, mas mesmo assim foi falha grave. Vou mutilar-me com um pinheirinho de Natal potencialmente electrocutante e já volto.
Não faças isso, antes ouve dez mil vezes o Paradise by The Dashboard Light, vais mais bem servida! E, mais uma vez, obrigado - por tua causa voltei a ver e a ouvir estes magníficos temas.
Grande malha!!!! Muito bom! Bastam os primeiros acordes numa qualquer disco para começarem os saltos e as coreografias mais arrojadas de todosa os tempos. Feliz Natal!!!!!!
Filh da p%t@ de musica!!!! Granda som mesmo!!
Ah!! E a Eillen Aim é muita boa! Mesmo!
Post a Comment
<< Home