.comment-link {margin-left:.6em;}

Pecado da Preguiça

From the flats and the maisonettes they're reminding us there's things to be done. But you and me, all we want to be is lazy. --- pecadodapreguica(arroba)gmail.com

Monday, September 18, 2006

Amizades feitas de estuque podre

Hoje caiu parte do tecto da minha casa. História complicada, cujos contornos não me parecem merecedores de um esforço bloguistico. Resta só resumir: ninguém se magoou (se bem que o empreiteiro mal sonha que estive muito próxima de lhe remover alguns orgãos vitais com a faca do pão), não se estragou nada de importante e a casa está habitável - apesar de caótica e de sujeita a alguns (?!?) dias de obras e chatices.

Estas situações são sempre uma merda, para não dar mais largas ao vernáculo. Mas têm a parte boa de serem uma espécie de teste inesperado à nossa relação com quem nos rodeia. E de repente a malta em nosso redor fica impecavelmente arrumada em grupinhos herméticos. Há as confirmações. Há as surpresas agradáveis. Há a cordialidade normal. E depois há as pessoas que demonstram que não merecem sequer o esforço de um SMS mal amanhado no Natal. E se é preciso ter estuque no tapete da sala para saber definitavamente quem interessa e quem de repente nos parece uma imagem desfocada que uma pessoa porreira que em tempos conhecemos, então que seja. O estuque resolve-se com o aspirador em dez minutos. Mais ao menos o mesmo tempo que essas pessoas demoram a cair abruptamente no nosso pódio de prioridades.

5 Comments:

Blogger BlueAngel aka LN said...

Como eu te compreendo. Ao longo da vida tb já tive a minha quota parte de desilusões com as pessoas, mas mais importante é sabermos viver e presevar aqueles a quem merece enviar um SMS no Natal e muito mais no ano inteiro. Felizmente tb já tive a prova de que isso é possível! E aposto que tu tb. Até coma história do estuque. Em tudo há as surpresas boas e as surpresas más. Aposta nas boas que tivese agora e naquelas com as quais sabes q poderás contar sempre. E pensa que eto aos outros:são eles que ficam a perder! Eu passei a agir assim! Não me livra de desilusões, mas livra-me de sofrer mais com elas e ajuda-me a dar mais valor aos que ficam.

7:03 pm  
Anonymous Anonymous said...

su, manda-me a lista dessa gentalha foleira que tenho conhecimentos em chelas!

(devias vender os bocadinhos do teu estuque... fazer negócio... como o muro de berlim! aposto q pagavas as obras e quiça um novo microondas!)

mi casa es tu casa!!! sabes isso!

10:05 pm  
Anonymous Anonymous said...

Pensa assim: Não te caiu nenhum pedaço de estuque na cabeça!

Se a casa fosse minha, estavas garantida.

8:42 pm  
Blogger Jardim da Celeste said...

Cara SR, se ainda precisares terei todo o gosto em te dar guarida na minha casa que ainda tem o tecto intacto.

9:50 am  
Blogger yanmaneee said...

a bathing ape
golden goose sale
supreme clothing
yeezy boost 350 v2
hermes birkin
cheap jordans
jordan 4
kyrie 4
moncler coat
yeezys

7:21 pm  

Post a Comment

<< Home