.comment-link {margin-left:.6em;}

Pecado da Preguiça

From the flats and the maisonettes they're reminding us there's things to be done. But you and me, all we want to be is lazy. --- pecadodapreguica(arroba)gmail.com

Saturday, September 09, 2006

O sexo e a Cidade... e o Natal (em Setembro)


Se há coisas boas em férias de uma semana em que não se vai a lado nenhum, é poder recorrer a prendas de natal com 5 DVD’s. Falo claro da sexta época de “O Sexo e a Cidade”. Sento-me agora em frente ao computador a pensar na Carrie. O portátil em que trabalho até é da mesma marca. Não quero aspirar a ser como ela. Nem o posso fazer. Ela é uma personagem de ficção, e daí, talvez não. Todas elas são reais numa Nova Iorque bem real que em tempos me pareceu de fantasia, pelo menos até Junho quando lá fui com a SR. Belos tempos, belo Verão, grandes passeios. Carrie, Miranda, Samantha e Charlotte, a minha preferida, todas existem ou pelo menos, nesta série, elas existem todas em nós, mulheres. Rapariga que nunca sentiu sequer uma coisa que elas tenham sentido, ponha o dedo no ar?........ Pois, era o que eu pensava. Os episódios são 20. Mas há um com que me emocionei mais.

Charlotte converte-se à fé judaica para poder casar com Harry, o advogado do divórcio de Trey. Numa das aulas, o rabi diz-lhe que vai ter de se libertar de todas as tradições cristãs, incluindo o Natal. Foi o pânico e o horror para Charlotte. Nesse dia, quando Harry chegou a casa, a namorada estava de volta de um pinheiro em pleno mês de Julho a celebrar o seu último Natal.

Harry diz-lhe que ela pode ter um pinheiro em casa e Charlotte responde que quer ser Judia de corpo inteiro. Ele acedeu mas pediu-lhe para ficar com a bola de natal que tem um presépio desenhado e que está na família York há anos.

Tal como diz Harry: “também eles eram judeus”.

Também eu tive o meu Natal fora de tempo.

2 Comments:

Blogger Vanda Miranda said...

Sim,Patrica...elas existem. Ou já não te lembras que quando fui a Nova Iorque dei com uma rua fechada porque estava por lá a ser gravado um episódio de "O Sexo e a Cidade". E vi a Carrie...ao longe, parecia mais pequenina ainda.Eu contei-te ;)

6:17 pm  
Blogger jeje said...

prada sunglasses
pandora bracelet
adidas nmd
michael kors handbags
irving shoes
adidas tubular x
hermes handbags
nike huarache sale
yeezy boost
ferragamo sale

8:22 am  

Post a Comment

<< Home