.comment-link {margin-left:.6em;}

Pecado da Preguiça

From the flats and the maisonettes they're reminding us there's things to be done. But you and me, all we want to be is lazy. --- pecadodapreguica(arroba)gmail.com

Thursday, June 01, 2006

Certezas.

Mais do que o pensador que lhe inspirou o nome, este Calvin tem tiradas que me deixam a pensar. Pode-se dizer que é o meu Paulo Coelho, com a diferença que há mais sabedoria numa página de "Something Under The Bed Is Drooling"do que em trinta contentores de carga cheios d' "A Brida".

Numa tira que (re)li hoje ( e que podem encontrar na página 43 da edição da Gradiva de “É Um Mundo Mágico” ou ler na versão original aqui), Calvin faz uma lista entitulada "Coisas de que eu nunca hei-de gostar" . Depois vira-se para Hobbes e concluí: "É reconfortante saber que há certezas na vida”.

Hoje tive um daqueles dias de colocar tudo em causa. Um bocadinho de certezas imutáveis e do conforto que trazem consigo soube-me bem.


Coisas de que eu nunca hei-de gostar:

A lista do Calvin:

Enxugar-me com uma toalha fria e húmida.
Sentir algas a enrolarem-se-me nas pernas
Tudo o que estava em vaga nos anos 70.
Rebuçados de mentol, batata doce e passas.
Os guinchos agudos dos bebés.
Lesmas a contorcerem-se.

A minha lista:

O barulho das moscas a voar e a bater nos vidros.
Mexer em tecidos impermeáveis.
Moedas de um e dois cêntimos.
Ovo cozido, iscas e tripas fritas.
Cabelos no ralo da banheira.
Mandar SMS e não ter resposta.

Ah, e ter pessoas a cortar as unhas à minha frente.

3 Comments:

Blogger Elora said...

Metal encostado à pele.

9:22 pm  
Anonymous Anonymous said...

Mulheres a coçarem as meias de vidro com as unhas!Bargh

12:31 am  
Blogger nspfa said...

Não ter resposta em sms mais elaboradas é para mim um das formas de desprezo que mais abomino! Suficiente pa passar alguem de bestial a besta!

9:20 pm  

Post a Comment

<< Home