.comment-link {margin-left:.6em;}

Pecado da Preguiça

From the flats and the maisonettes they're reminding us there's things to be done. But you and me, all we want to be is lazy. --- pecadodapreguica(arroba)gmail.com

Wednesday, January 25, 2006

Ex Incorporated, SA

Não tenho nenhum "ex" digno dessa designação com o qual não me dê bem. Eu sei que todas as regras ditam a que nunca mais se dê grande confiança a pessoas com as quais se teve qualquer "coisa" (termo lato para não ferir susceptibilidades), especialmente quando o ponto final foi amargo e envolveu choradeira da grande ou pelo menos berros ouvidos em todo o quarteirão. Comigo as coisas não funcionam assim. Já tentei desenvolver várias teorias com o "porquê", mas a verdade é que é um fenómeno sem grande explicação: gosto deles, são meus amigos e pronto. Se me dei ao trabalho de me envolver com eles, é porque são pessoas que de algum modo valem a pena e voltam a valer depois da ferida estancar e cicatrizar. Fim de explicação.

Se não fossem os meus "ex", parte das minhas tralhas ainda estariam em casa da minha mãe, nenhum dos móveis do Ikea estaria montado (mais por eu ser preguiçosa do que desengonçada) e passaria os meus dias a ler BD sentada num tapete velho enquanto comia atum directamente da lata.

A última vez que tive de solicitar os serviços de um "ex" foi este Sábado, para colocar no tecto um candeeiro design que tem tanto de giro como de frágil e lixado de montar. O processo fez-se pacificamente. Tirando o detalhe do rapazinho em questão ser ainda capaz de terminar as minhas frases e de prever as minhas reacções . "Quatro anos foi muito tempo. Não te esqueças que eu te conheço muito bem".
Pois, pois. Vê lá é se não queres que eu te largue o escadote.

3 Comments:

Blogger . said...

Concordo 100% contigo, também me dou estupidamente bem com os meus 'ex' (dois já é plural lololol) ;)))

1:57 pm  
Blogger nspfa said...

pelos vistos ser teu ex-namorado tem tanto de bom como de perigoso... Só amigo parece mais seguro.

8:34 pm  
Blogger maria said...

n sei porquê mas também fico sempre amiga dos meus ex...só ainda n percebi se isso é bom ou mau...mas, na teoria, parece-me bem e muito racional e dá assim um ceerto ar de maturidade...

12:43 am  

Post a Comment

<< Home