.comment-link {margin-left:.6em;}

Pecado da Preguiça

From the flats and the maisonettes they're reminding us there's things to be done. But you and me, all we want to be is lazy. --- pecadodapreguica(arroba)gmail.com

Monday, November 14, 2005

Sexta feira de pavor

A frase “graças a deus é sexta feira” irrita-me. Mas irrita-me como se costuma dizer “solenemente”. O último dia da semana é o que tem mais trabalho, o volume de gente a querer falar connosco aumenta e depois, acontece aquele fenómeno de entrar às 7 da manhã e sair às 9 da noite. E quando chegamos a essa hora, há mais 240 minutos de trabalho para cumprir. Pior que este cenário é a perspectiva de jantar a solo rodeada de gente que nunca se viu na vida. Pior ainda é quando isso se concretiza. Odeio fazer refeições sozinha. No espaço de tempo que foi entre as 9 da noite e as duas da manhã comi uma salada bem gorda, cheia de maionese e colesterol e claro, fui à Fnac. Perdição das perdições, os filmes do ano já estavam disponíveis. “O Segredo dos Punhais Voadores” e “Perto Demais” não podiam ficar nem mais um segundo na prateleira. Rapidamente, os códigos de barras passaram por baixo dos infra-vermelhos, o caixa da Fnac fez-me olhinhos quando me perguntou se eu tinha cartão da loja. Disse que não, paguei em dinheiro, peguei no saco castanho e senti um arrepio na espinha. O meu dia acabara de melhorar. Olhei para o relógio. Estava mesmo em cima da hora. Faltavam 180 minutos para dizer adeus a mais uma sexta-feira maníaca.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home