.comment-link {margin-left:.6em;}

Pecado da Preguiça

From the flats and the maisonettes they're reminding us there's things to be done. But you and me, all we want to be is lazy. --- pecadodapreguica(arroba)gmail.com

Tuesday, January 15, 2008

My Name Is Susana




As passagens de ano são alturas que geralmente me deixam deprimida. Parece que quanto melhor foi o ano que finda mais estupidamente supersticiosa eu fico, como se a mudança de calendário fosse significar o fim de algo bom. E 2007 foi um ano memorável em tantos aspectos que a transição para 2008 nunca poderia ser muito fácil – apesar de, verdade seja dita, nada tenha mudado depois das doze baladas e nada se tenha transformado subitamente numa abóbora para a sopa. Mas pronto, há que ter em conta que 2007 foi marcante – chiça, até foi o ano em que deixei de roer as unhas e de fazer bifes tártaros com os meus dedos. Apesar de às vezes ainda ter saudades do meu muito apetitoso polegar.

Tudo isto para dizer que, dada a minha aversão emocional a passagens de ano, já não tenho por hábito fazer resoluções. Depois de muitos anos a prometer a mim mesma que ia perder peso, lutar pela paz no mundo e parar de levar coisas do lixo para casa (tradição familiar, não perguntem), passei a ser mais realista e a fazer apenas uma resolução: decidir qual a viagem que quero fazer no ano. Em 2008 calhou a rifa ao Japão. Assunto arrumado. Ou assim pensei eu.

Dias depois de Janeiro ter arrancado já eu tinha feito o impensável. Eu não me limitei a fazer resoluções. Não, senhor. Eu escrevi-as numa folha A4 que anda sempre comigo, a ser riscada e emendada sempre que necessário. A ideia é a lista acompanhar-me o tempo que for necessário, com coisas a ser acrescentadas e retiradas. E, como lista que é, não tem nada de vago, metafórico ou utópico. É até ridiculamente simples. Tem espaço para tudo, desde “acabar o guião que comecei em NY” até “comprar uma máquina de lavar a roupa” ou “experimentar fazer tiro com arco”. É verdade: eu tenho uma folha não muito diferente da lista kármica do “My Name Is Earl” (detalhes aqui). Falta-me o bigode e a camisa de flanela. Mas essas duas coisas não estão na lista, por isso nada feito.

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Uma pergunta impõe-se:
Onde é que lavas a roupa?


(dá um saltinho ao meu blog. Cheira a novo)

6:40 pm  
Blogger celso said...

E para isso, é preciso o link, claro...

clica no "celso".

6:41 pm  
Blogger Allengirl said...

É tão bom o My Name is Earl... Cadé? Que desapareceu da grelha do canal 2?

10:58 am  
Anonymous Anonymous said...

Bom, se quiseres esperar até 2009 vou ter uma máquina de lavar para vender, baratinha, baratinha:)

7:20 pm  

Post a Comment

<< Home