.comment-link {margin-left:.6em;}

Pecado da Preguiça

From the flats and the maisonettes they're reminding us there's things to be done. But you and me, all we want to be is lazy. --- pecadodapreguica(arroba)gmail.com

Sunday, July 29, 2007

Patrica’s Magical Mistery Tour


Sete dias para fazer uma volta a um mapa muito particular. O meu. O ponto de partida foi o Porto para pedalar com mais seis mil pessoas desde Gaia até à Ponte da Arrábida. Foi só há sete dias, mas aconteceu tanta coisa em 168 horas que a pedalada com a minha energia parece que foi há sete semanas. Na Invicta, o que custou não foi o percurso de 11 quilómetros mas o facto de, a cada engano numa rua, ter dado a volta à cidade para voltar ao ponto de partida. A tournée Patrica prosseguiu em direcção a Paris com destino à Disneyland. Três dias, duas noites no mundo da fantasia para re-descobrir a minha infância e deixar marcas na imaginação, na memória e no corpo. Graças à montanha russa “Space Mountain”, tenho duas nódoas negras nas pernas de tanta força que fiz para não sair do lugar. Em toda a viagem pela Disney, a única vez que disse uma asneira foi na “Space Mountain” e logo no arranque. Abri o vernáculo, disse uma das cabeludas e ouvi a minha companheira de aventura dizer: “Abre os olhos!”. Foi o que fiz e vi uma viagem a alta velocidade pelo espaço com cometas, planetas e nébulas. Perdi um medo a bordo da “Space Mountain”. Tenho fotografias com a Minnie, o Donald, o Tico e o Teco. Apaixonei-me pelo Tarzan e encantei-me feita gata borralheira com o castelo mágico. De regresso a Lisboa, enfio-me num carro em direcção ao Algarve... ao Allgarve. Objectivo Nelly Furtado cumprido, descubro o Alfa pendular numa saída improvisada de Albufeira. O conforto da classe turística é maravilhoso e antes de me “apagar”, tive de mostrar o bilhete ao “pica” de serviço que cheirava a refugado... às sete da manhã. Acordei no Pinhal Novo a 130 quilómetros por hora. A semana acaba como começou... com um passeio de bicicleta, mas troquei o Rio Douro pelo Tejo como cenário.

Adenda: Na sexta, enfiei-me num Megane maravilhoso com um peixinho por companhia, uma linda rapariga e um tal de Cardeira que domina consumos de combustível.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Não te enfiaste "num" carro! Foste no meu Megane que é bem confortável!!! Vamo' lá ver isso, hãn?!! ;)
Beijos :)

4:28 pm  

Post a Comment

<< Home