.comment-link {margin-left:.6em;}

Pecado da Preguiça

From the flats and the maisonettes they're reminding us there's things to be done. But you and me, all we want to be is lazy. --- pecadodapreguica(arroba)gmail.com

Monday, January 17, 2005

Eu gosto da segunda feira

Oh injúria! Oh sacrilégio! Oh infâmia! Perdoem-me se dou mau nome aos preguiçosos mas, no meu caso, a segunda feira vem sempre a seguir a um dia odioso chamado domingo, condenado a nunca ter nada de interessante na televisão. Ainda por cima, o Jorge Nuno Pinto da Costa estava ontem no Herman Sic a declamar poesia e a mostrar como não nos devemos portar quando somos entrevistados por alguém.

Ainda assim, foi uma óptima maneira de adormecer mais depressa. Sim, porque ao domingo, designios hormonais julgo eu, ditam que tenho de sofrer de uma insónia horrível. Ontem não foi o caso, graças ao presidente do Futebol Clube do Porto.

Há domingos em que sabe bem ver os filmes que dão à tarde. Por vezes passam uns "teen movies" deliciosos. Aí sim, o domingo vale a pena. Tirando isso, o dia que vem a seguir ao sábado é dos mais chato que pode haver, com estradas entupidas de carros a caminho do IKEA, do Colombo, da praia e do Cascais Shopping. (se houver alguém por aí que seja do norte, pode sempre comentar esta situação e dizer-nos como é aí em cima. Tendo em conta que não fui muito simpática sobre o Pinto da Costa, não sei como vai ser).

Passo então a explicar porque gosto da segunda feira. É o único dia da semana em que posso realmente preguiçar. Hoje então foi a loucura total. Saí às 4 da tarde. Ah pois é!!! (Nota ao leitor: eu entro às 6h30 da manhã e deveria voltar a casa às 2, 2h30. Há dias em que saio... bom, saio a desoras que não interessa agora aqui mencionar).

É o único dia da semana em que não trago trabalho para casa. Chego cedo, consigo estar com a minha gatinha, ler um livro, ajudar nas tarefas domésticas e escrever posts com mais de mil caractéres. Eu gosto da segunda feira porque é o único dia em que posso praticar o culto da preguiça sem que ningém me aborreça... preguiçar por aí.

1 Comments:

Blogger paulo rico said...

É oficial: domingo é o dia mais estúpido da semana. A chamada parvalheira total! Não fosse o futebol e não sei o que seria de mim...
A 2ª feira, não sei porquê, é diferente. Tem alguma coisa de especial...

10:00 am  

Post a Comment

<< Home