.comment-link {margin-left:.6em;}

Pecado da Preguiça

From the flats and the maisonettes they're reminding us there's things to be done. But you and me, all we want to be is lazy. --- pecadodapreguica(arroba)gmail.com

Tuesday, January 11, 2005

Leva sempre o tempo contigo

Estou sem forças para escrever um post como deve ser. Ainda assim vou tentar superar a noite mal dormida, o dia cansativo, o computador que me cega, a luz que me fatiga e tentar ver o lado bom do dia de hoje. E não é que tenho material para o fazer?

A máquina de café hoje não funcionava e consegui ver o nascer do sol na rua onde trabalho. É que tive de ir tomar uma dose de cafeína essencial ao snack-bar da esquina onde sempre me recebem com um sorriso. Agradeço a quem colocou as moedas de 2 cêntimos interditas naquele caixote onde se bebe uma amostra de café para enganar o sono.

O dia foi correndo, certinho, direitinho até que um convite inesperado para almoçar me leva à beira rio. O sol que batia de frente e que me cegou fez-me chorar de alegria. Comeu-se bem ali perto do Tejo. A companhia era a melhor que se pode ter. Um amigo para todas as ocasiões e a quem devo muitos sorrisos.

Hoje, agradeço-lhe ter-me levado a apanhar sol e a ir com ele para o trabalho. É como diz o Neil Finn dos Crowded House, "everywhere you go, always take the weather with you". Obrigada B. Assim é fácil encarar os próximos dias com optimismo. Mesmo que chova.

Se não me der a preguiça, vou praticar os ensinamentos de Neil Finn.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home