.comment-link {margin-left:.6em;}

Pecado da Preguiça

From the flats and the maisonettes they're reminding us there's things to be done. But you and me, all we want to be is lazy. --- pecadodapreguica(arroba)gmail.com

Monday, July 23, 2007

Aguenta coração!

No meu inconsciente, a Disney tem sido um universo distante e onde há mensagens subliminares de cariz sexual na Branca de Neve. Bom, não é só isso. Sei tudo sobre os escuteiros mirins, devorei almanaques em português do Brasil e do nosso, participei em tudo o que era passatempos do Clube Amigos Disney. Belos tempos em que Júlio Isidro e Manuela Sousa Rama animavam as nossas tardes de domingo que corriam sempre pachorrentos, sempre com os trabalhos de casa feitos para ver o programa na sala com os meus pais e o meu irmão...ele sim, eterno companheiro de leitura de livros do Tio Patinhas. Com a entrada das afilhadas Mathilde e Manon na minha vida, dei por mim a ver filmes da Disney sem querer.... “Bernardo e Bianca”, “Cinderella”, "Peter Pan". Agora sei quem são a Esmeralda e a Ariel e assustei-me com a cena da floresta da “Branca de Neve”. Isto tudo para dizer que amanhã vou estar na Disneyland Resort de Paris e, à beira de fazer os trinta anos, acho que vou chorar durante três dias sempre que vir a Bela Adormecida, ter vontade de apertar o nariz do Mickey, entrar em delírio com as tartarugas do filme “À Procura de Nemo” e procurar uma mão para me amparar sempre que estiver a ver o desfile diário à beira do castelo da Cinderela. Quando regressar de Paris, serei um farrapo emocional. Será que vou conseguir tirar uma fotografia com o Zé Carioca?

p.s.: Sim, eu vi o "Bambi", mas não quero falar sobre isso...

4 Comments:

Blogger Elora said...

Não vi lá o Zé, mas quem sabe... Prepara-te é para a chuva, que em Paris chove sempre.

8:18 pm  
Anonymous Anonymous said...

Oi, meu nome é Glaucia, Sou Brasileira... Gostei muito do teu blog. sera que eu poderia colocar um link dele no meu blog?

Segue o link do meu: http://galinblog.blogspot.com/

8:28 pm  
Anonymous Anonymous said...

Boa viagem ao mundo dos sonhos, amiguinha!
Curiosamente várias pesoas que me estão próximas foram lá este ano. Sonho ir lá um dia...
Pede um autografo pra mim :)

12:06 am  
Blogger Postcards from Portugal said...

Já estive perto de muitos heróis, mas confesso que estar perto do Júlio Isidro foi um momento marcante. Como esquecer essas tardes de domingo? E os quadradinhos em português do Brasil tinham o seu charme. Um abraço ao Zé Carioca e a todos os outros!

8:40 pm  

Post a Comment

<< Home