Eles têm sempre assunto
Os últimos quatro dias de férias compravaram a minha teoria de que os homens têm sempre do que falar. Quer se conheçam há 5 minutos, quer há 5 anos, o tema universal no reino do género masculino é Futebol. É garantido. Basta um dizer “epá, viste o emblema do Benfica naquele jornal? Estava um bocado desbotado” e já está. Passam horas a falar de bola. E se por acaso se juntam ao almoço e ao jantar, o assunto nunca esgota porque, entretanto, já viram o telejornal, a casa tem SKY Sports e dá futebol assim como que A TODA A HORA, leram A Bola de trás para a frente e de frente para trás e até a Carolina Salgado vem à conversa porque saiu numa revista cor-de-rosa. (Ela é a noiva do Pinto da Costa) E que se ganha com isto tudo? Fiquei a saber que o Benfica é a equipa com melhores chances de ser campeão, o Co-Adriaanse, treinador do Porto, não fica até ao final da época, o Micolli é o melhor atleta do campeonato e o grito de guerra da equipa do Chelsea é feito no balneário com a porta aberta para assustar o outro clube. No reino do género feminino, as coisas não são assim. Só se conseguem ter conversas durante muito tempo quando o grau de intimidade assim o permite. Ainda pensei que se podia arranjar um desporto comum às mulheres para podermos falar de tácticas, atletas, torneios, rankings e assim. Lembrei-me do Curling mas, comecei logo a imaginar que alguém iria dizer que “elas estão a varrer o gelo e isso é contra o estatuto das mulheres que estão sempre associadas à lida da casa”. Bom, pensando bem… e depois? Eu sou boa a varrer a casa.
3 Comments:
O curling é a 2ª coisa que me prende ao eurosport!Papei os jogos quase todos do último campeonato mundial.A 1ª é o snoker, embora não goste muito de jogar.
Varrer a casa é que não.
Ora cá está mais uma coisa em que não sou normal. Não é que não fale de futebol, mas é só mesmo no geral. Quando começam a falar do jogador X ou Y, do jogo da semana passada...está tudo estragado. Aquilo passa-me um bocado ao lado.
E porque não as raparigas a falar de futebol? Conheço muitas que o fazem e bem. Cada vez mais, o futebol não é só para homens.
Post a Comment
<< Home