.comment-link {margin-left:.6em;}

Pecado da Preguiça

From the flats and the maisonettes they're reminding us there's things to be done. But you and me, all we want to be is lazy. --- pecadodapreguica(arroba)gmail.com

Friday, November 25, 2005

Smells Like Pool Spirit

Hoje quando entrei na casa de banho do meu local de trabalho o meu estômago encolheu-se a medo de um modo súbito e inexplicável. Demorei algum tempo até perceber porquê. Só quando reparei no chão molhado, acabado de limpar com a esfregona, é que compreendi: a casa de banho tinha rigorosamente o mesmo cheiro dos balneários da piscina do colégio onde andei dos 5 aos 13 anos. Para compreenderem melhor o meu trauma, convém que revele desde já um facto vergonhoso: eu não sei nadar. Mesmo. Só a ideia de ter a cabeça debaixo de água me assusta e mantenho sempre uma distância simpática (tipo 100 metros) de toda e qualquer piscina. Podem daí perceber a tortura que foi quando, tinha eu 10 anos, a natação passou a ser obrigatória no âmbito das aulas de Educação Física – que já eram, de longe, as que eu mais detestava. As aulas de natação eram todas as segundas de manhã, pelo que eu passava os meus domingos a pensar em técnicas para o real baldanço no dia seguinte. Descobri, por exemplo, que beber um copo de leite a escaldar e outro copo bem geladinho logo a seguir era o suficiente para a minha garganta inflamar e eu poder fazer o choradinho aos meus pais. Mas houve vezes em que não tive outra solução senão vestir o fato de banho (ainda por cima em pleno início da puberdade, quando a relação com o corpo começa a atingir o clímax da sua complicação) e arrastar-me até à piscina, recusando sempre ir para além do sítio em que a água me dava pela barriga. Maldita piscina. Maldito balneário. E maldito cheiro que até hoje tem impacto.

4 Comments:

Blogger nspfa said...

Acho que deves apresentar o teu problema aos administradores do teu local de trabalho, por forma a conseguires a substituição do detergente em uso por outro que te lembre o cheiro de lençois lavados... :-) se bem que assim vai-te dar saudades da cama quando tiveres a trabalhar!Olha, não sei... acho que tens um problema grave para resolver! :-)
Aproveito e copio para aqui a resposta ao teu comentário no scorpio rising:
"SR: tens o masterplan??? pensava que era o unico! dizem os entendidos que não fica nada a dever aos outros... e eu concordo.
Olha, não sei se vais ler isto mas tenho de dizer umas coisas: faltam-te musicas muito importantes que me atrevo a sugerir tires do itunes.

do standing on shoulder of giants:
- go let it out
- who feels love
- where did it all go wrong

do heathen chemistry:
- stop crying your heart out
- songbird
- little by little

do don't believe the truth
-love like a bomb
-the importance of being idle
-let there be love

espero que fiques na história pelo teu trabalho e pelo teu blogue... deixa a polónia em paz, já lhes chega de invasões!:-)

muito obrigado pela visita e beijinhos pa ti e pá patrica"

9:07 am  
Blogger Jorge M. said...

Serei só eu a pensar que este produto maléfico, que alguns dizem que serve de limpeza, é feito e vendido em caves na Margem Sul com arame farpado à volta?
Espero bem que não. Acho que era um bom motivo para uma investigação da PJ.

8:16 pm  
Anonymous Anonymous said...

Eu também tenho ese trauma, difícil de perceber, tal como não percebo quem não sabe andar de bicicleta. Vou-me inscrever num curso de natação para adultos a ver se consigo. Depois digo qual foi o resultado.

9:58 am  
Blogger SR said...

Olá, Luis!
Sim, já tinha lido a tua resposta. Desculpa não ter respondido. Acho que vou ver se a FNAC tem a brilhante ideia de colocar os CDs dos Oasis naquelas promoções tentadoras. Gostava de completar a colecção devidamente. E sim, o Masterplan não soa nada a recolha manhosa de lados B. Beijinhos, gosto muito do teu blog

11:00 pm  

Post a Comment

<< Home