.comment-link {margin-left:.6em;}

Pecado da Preguiça

From the flats and the maisonettes they're reminding us there's things to be done. But you and me, all we want to be is lazy. --- pecadodapreguica(arroba)gmail.com

Monday, October 24, 2005

Copy/Paste

Posso, finalmente, dizer que sou uma guionista/humorista a sério. Não por já ter escrito para teatro, TV, rádio ou imprensa. É mesmo porque tive a minha primeiríssima acusação de plágio. Podia aqui gastar caracteres a dizer que é injusta e mesmo ridícula. Mas não estou para aí virada. Se este moço gosta de pensar que eu leio obsessivamente o blog dele para conseguir parir duas linhas que sejam, eu faço-lhe a vontade com todo o gosto. Até acho fofo estar a dar sentido à carreira de alguém que agora se pode considerar o meu Cyrano de Bergerac: ele escreve noite e dia, qual escriba torturado trancado na cave a pão e água, enquanto eu fico com os louros. Agora lembrem-me é de nunca mais falar em "sacos de plástico" num texto. Ao que parece, não fui eu quem os inventou. Acho que um tal de Continente já os usa há alguns anos.

Antes que perguntem: não, não tenho por hábito ir a este digno blog. Hoje fui lá parar porque me falaram deste post. Ah, e gosto muito da piada em relação ao meu apelido e ao nome de uma cantora pimba. Original, nunca tinha ouvido essa!

*******
Update a 26 de Outubro: pedra colocada neste assunto, ok?

7 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Agora já percebi porque é que nos sacos de plástico (Ups!Se calhar não é boa ideia escrever isto...)aparece o aviso "ATENÇÃO!Este saco não é um brinquedo! A fim de se evitarem riscos de asfixia, não deixar ao alcance das crianças."
A partir de hoje talvez não seja má ideia acrescentar: "ATENÇÃO!Não se refira a mim! Pode ser acusado de plágio!"
De facto a teoria da conspiração e a mania da perseguição sempre foram um bom tema...e bem se vê que originalidade é coisa que abunda por ali...
Valha-nos o saco de plástico...(ups!lá estou eu outra vez...)

4:49 pm  
Anonymous Anonymous said...

Desculpa lá, Susy, mas eu vou desancar o gajo... Mi aguardem...

9:55 pm  
Blogger Star * Dust said...

Permitam-me a intromissão... mas para pôr termo à polémica sugiro a substituição dos "sacos de plástico" por sacos de papel ou cestas ou por um daqueles carrinhos que a minha avó usava quando fazia compras no mercado!

10:51 pm  
Blogger paulo rico said...

Que atrasado mental! Ups, se calhar também vou ser processado!

9:25 am  
Blogger Patrícia said...

O tipo é patético....pior que isso, é patético e leva-se a sério!
LOL

10:09 am  
Anonymous Anonymous said...

Vinha só agradecer o facto de ter deixado umas linhas no DQD sobre este assunto. Já tem por lá mais uns pensamentos meus sobre o assunto (os últimos, espero).

7:58 pm  
Blogger André Toscano said...

Como criador do Diz Que Disse, gostava de deixar aqui umas palavras.
Tenho pena que as coisas tenham tomado este rumo.
Acho que os comentários e intervenções das pessoas envolvidas (para além das minhas) já iluminaram um pouco o fundo deste poço.
Mas porque é que - relendo os meus comentários àquele post - fico com a sensação que sou eu que tenho de meter paninhos quentes na ferida?
Existem mal entendidos em todo o lado. Veja-se o caso do nosso governo, por exemplo.
Por isso, aquilo que venho aqui pedir é que os fãs do trabalho da Sr. D. Susana Romana não julguem o Diz Que Disse que não conhecem, baseados apenas numa situação que nasceu - a meu ver - de um misto de exaltação e mal entendido.
Pode parecer que este assunto não é suficientemente importante para ser comentado desta maneira e com esta veemência.
A meu ver, é.
O Diz Que Disse, por pequeno ou insignificante que seja, é o meu bebé. Criei-o há cinco anos, e desde então parece ter sido o único site de humor que tem vindo a ser lido por um número crescente de leitores. E embora esteja populado de maluquices e absurdos, é algo que dá orgulho a quem o faz. É uma obra.
Tal como o trabalho de Susana Romana, pessoa que ainda não tive o prazer de conhecer pessoalmente mas cujos frutos da sua criatividade me são familiares.
Não fui eu que escrevi o tal "polémico" post, mas respondo pelo Diz Que Disse.
Não é nossa intenção causar mal estar àqueles que, no fundo, são nossos colegas.
Muito menos gerar uma onda de ódio sem sentido, num meio onde já somos tão poucos a fazer coisas - falsas modéstias à parte - dignas de serem apreciadas.
Não quero com isto passar por cima das opiniões que tanto a Susana Romana como o João Troviscal possam ter sobre o assunto.
O que eu queria era que ambos compreendessem que o gosto pelo humor que nos une, criadores e leitores, neste caso concreto, vai ter de superar os mal entendidos e chateações que possam ter sido originados.
E se para isso for necessário um pedido de desculpas, as minhas desculpas.

10:07 pm  

Post a Comment

<< Home