.comment-link {margin-left:.6em;}

Pecado da Preguiça

From the flats and the maisonettes they're reminding us there's things to be done. But you and me, all we want to be is lazy. --- pecadodapreguica(arroba)gmail.com

Monday, April 11, 2005

Vamos pôr o carro à frente dos bois…

…que é como quem diz: vamos acabar isto sem sequer termos começado. O fim antes do princípio, a rasgar com as regras da narrativa. Abrir o livro pela contracapa e ler “… e viveram felizes para sempre” sem ter direito à pele de galinha que vem com o “Era Uma Vez…”. Gostava de ter a posição de força no meio da confusão dos últimos meses, poder encher o peito de ar e presunção e dizer que era eu quem estava a escolher acabar com isto. Mas é mentira, como tu por certo sabes. Aliás, sempre tiveste habilidade para me descodificar duma maneira que resvala entre a cumplicidade e o incómodo. Isto acaba antes de ter começado porque tu assim o queres, demonstras isso. Todos os dias. Nas frases que já não dizes, nos gestos mornos que já não fazes, nos olhares outrora cúmplices que agora deixas cair ao chão. E acho bem. Compreendo-te. Talvez fizesse o mesmo se estivesse no teu lugar. Não estou. E isso magoa. Muito.
Desculpa as vezes todas que espero de ti coisas que não me podes dar. Desculpa fazer de ti personagem à força na minha história de príncipes e princesas. Desculpa não te perdoar que a pessoa real não seja uma cópia a papel químico desse personagem. Desculpa as discussões parvas que servem para camuflar as discussões a sério que precisava de ter mas não posso exigir. Desculpa fingir que tenho mão numa coisa sob a qual tenho cada vez menos controlo.
E pronto. Era só isto. The End. Pode começar a passar o genérico.

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

"...sempre tiveste habilidade para me descodificar duma maneira que resvala entre a cumplicidade e o incómodo." Vou fazer copy/paste e guardar nos meus documentos preferidos. Que bela frase!
Maria

10:27 pm  
Anonymous Anonymous said...

Lindissímo.

patricia caeiro
(aposto k jah nao espervas noticias minhas... eheh)

6:04 pm  
Anonymous Anonymous said...

esperavas, digo!!

6:05 pm  
Anonymous Anonymous said...

É praticamente impossível não nos identificarmos com as palavras que escreveste. Fiquei retida e deliciada...;)

8:43 pm  

Post a Comment

<< Home