.comment-link {margin-left:.6em;}

Pecado da Preguiça

From the flats and the maisonettes they're reminding us there's things to be done. But you and me, all we want to be is lazy. --- pecadodapreguica(arroba)gmail.com

Monday, April 04, 2005

Sam Bicke Vs João Paulo II



Sam Bicke é o protagonista do filme “O Assassínio de Richard Nixon”... ou melhor, Sean Penn é. Ele volta a dar vida a um homem desesperado tal como em “Mystic River”. Desta vez, Sam Bicke também não consegue encarar a vida de uma forma racional mas, deixa-se levar pela tristeza. Sam Bicke divorciou-se da mulher que agora não aguenta sequer estar na mesma sala que ele, os filhos não querem saber dele. O patrão pressiona-o a vender de forma descaradamente vil, o banco não lhe dá um empréstimo para montar um negócio porque o sócio é negro. Acaba por perder o emprego, o sócio, a esperança e toma uma medida extrema.

No sábado morreu o Papa João Paulo II. Tendo em conta a força que a igreja fez para que este Papa não saísse, sempre pensei que fossem entrar em histerismo total e adoptassem o pânico generalizado. Mas não. A calma e a serenidade com que falaram deste homem foi surpreendente, tal como João Paulo II, o Papa que teve o progresso do lado dele e que lhe permitiu andar pelo mundo e espalhar a fé. No Vaticano, viu-se a esperança na morte de João Paulo II, esperança de que há mais para além da vida. Uma outra vida que nos dá esperança... mesmo na morte.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home