.comment-link {margin-left:.6em;}

Pecado da Preguiça

From the flats and the maisonettes they're reminding us there's things to be done. But you and me, all we want to be is lazy. --- pecadodapreguica(arroba)gmail.com

Wednesday, April 06, 2005

Somos campeões!

Normalmente não costumo trazer os chamados “diários gratuitos” que são oferecidos nos transportes públicos. Em menos de duas estações já li tudo o que me interessa e acho-os um atentado ecológico, sobretudo quando os vejo a amontoarem-se nos caixotes do lixo e nos bancos. Se quero ler o jornal, compro um que tenha de facto conteúdo.
Mas hoje de manhã o sono era tal que, ainda com um olho aberto e o outro fechado, aceitei o Destak que um brasileiro me estendeu. E por uma vez valeu a pena, porque dei de caras com a manchete “Portugueses campeões da preguiça”. Fiquei logo orgulhosa. Ora qual não é o meu espanto quando leio a dita “notícia de capa” (que não era mais do que um parágrafo na página três escrito mal e porcamente) e percebo que pelos vistos ser campeões da preguiça é… uma coisa má e reprovável?
Como é possível? Não quero acreditar que os valores que eu e a patrica temos vindo a defender nos últimos cinco meses sejam errados! Ser preguiçoso é muito bom. Ser desmazelado, facilitista e recusar as suas responsabilidades é que é muito mau. O que vale é que eu sou demasiado preguiçosa para me irritar.



PS: Eu sei que em Portugal não há ursos. Polares, pelo menos... Mas foi a melhor foto resultante de uma pesquisa de imagens no Google por "lazy".

0 Comments:

Post a Comment

<< Home