.comment-link {margin-left:.6em;}

Pecado da Preguiça

From the flats and the maisonettes they're reminding us there's things to be done. But you and me, all we want to be is lazy. --- pecadodapreguica(arroba)gmail.com

Friday, March 18, 2005

Férias da Páscoa



Ontem e hoje, realizam-se na escola em frente à minha, os torneios inter-turmas. Para quem não se lembra, sempre que acaba um período de aulas antes de duas semanas de férias, as turmas dos vários anos defrontam-se em várias modalidades e, novidade do século XXI, há claques ruidosas compostas pelas raparigas que dão apoio aos rapazes suados, de calções e que defendem a honra da turma.

No meu tempo, não era assim. Os torneios existiam. Isso já é tradição. Mas ser rapariga adolescente no final dos anos 80, princípio dos 90 não foi fácil. Ainda no outro dia comentava isso com a SR. Quando andava no secundário, eu tinha problemas de auto-estima, vestia-me mal com roupas muito largas, era gorda (não que seja magra hoje em dia) e gostava de todos os rapazes que não sabiam sequer que eu existia. As minhas botas duravam três anos, os casacos davam para outros tantos Invernos e cheguei a vestir roupa do meu irmão. Quanto mais despercebida passasse, melhor.

Hoje em dia, as raparigas são todas lindas, vestem roupa justa e feminina, andam sempre na moda e todas parecem ser mais velhas e maduras do que eu. Excepto quando estão a fazer claque pelos colegas no campo de jogos da escola em frente à minha casa.

1 Comments:

Blogger Joana said...

é que não são mesmo! elas hoje acham que as roupas bonitinhas e os acessórios-que-não-acabam-mais são sinal de maturidade.
depois, começam a falar e percebes que por ali só passou a futilidade e a competição.
felizmente, a minha irmã mais nova tem conseguido passar ao lado dessas dondocas com ar de gente grande, mas que ainda cheiram a leite.
saudadinhas do "nosso tempo" :)

2:56 pm  

Post a Comment

<< Home