.comment-link {margin-left:.6em;}

Pecado da Preguiça

From the flats and the maisonettes they're reminding us there's things to be done. But you and me, all we want to be is lazy. --- pecadodapreguica(arroba)gmail.com

Friday, March 18, 2005

Bens de primeira necessidade, capítulo 3

Durante toda a minha infância (e, verdade seja dita, parte da minha adolescência), o meu quarto parecia Liliput. Em todo o lado habitavam pequenas criaturas coloridas, de macacão em plástico e olhinhos atentos (*).
Que saudades que eu tenho do tempo em que as minhas maiores preocupações na vida eram a relação amorosa entre os meus dois Pin&Pons favoritos (ela de roupa amarela e cabelo rosa-choque, ele de roupa azul e cabelo laranja) e procurar as galinhas da “granja” que teimavam em fugir para baixo da minha cama. Ainda hoje não me importava de receber a Mansão de Pin&Pon no Natal. Pedi-a ao Pai Natal todos os anos durante muito tempo, mas o gordo de barbas não quis saber. Se algum dia eu der em serial killer e começar a matar pessoas com uma caçadeira no cimo da torre do relógio, a culpa vai ser deste trauma.



(*)= aliás, nessa altura os Pin&Pons eram muito mais charmosos, só com duas pintas pretas a fazer de olhos e uma pequena saliência redonda no lugar do nariz. Deparei-me mais tarde com a nova geração destas criaturas, com caras parvas pintadas. Alguns até dava para desatarraxar a cabeça e usar como frasquinhos de perfume. Juro! Fiquei de coração partido.

2 Comments:

Blogger Joana said...

já não brinco com Pin&Pons há uma boa década. se havia bonecos que eu adorava, eram esses. tinha a quinta, a roda d'água, o parque-qualquer-coisa. :)
descobri há dias que há umas miúdas na minha faculdade que decidiram apelidar o meu grupo de... Pin&Pons! a ideia era ofender, mas a mim não caberia melhor elogio! :)

3:00 pm  
Anonymous Anonymous said...

Parece que afinal não sou a única a lembrar, dos brinquedos e brincadeiras de infência, com saudade! Ainda estas férias tive a oportunidade de reorganizar os meus Pin&Pon's e e Playmobil, sim, porque para mim eles sempre foram da mesma família, sempre brinquei com os dois ao mesmo tempo! Era como se houvesse uma família com uns primos mais cabeçudos...! Realmente era uma delícia aqueles tempos de meninice. Para além dos Pin&Pon's havia também as Polly Pockets, que no verdadeiro sentido da palavra, cabiam mesmo no bolso. Não eram como as actuais são enormes! E depois os bonecos: Nenucos, Baby Born, Baby Febber e outros que tais... E não nos esqueçamos das eternas Barbies! Ainda me lembro de levá-las para a escola e brincar com elas no recreio, com amigos! Ai, ai... bons tempos! Mas no 5º ano, não sei porquê, já era demasiado infantil brincar com Barbies, e eu tive que esconder este segredo. Partilhava-o com uma amiga, e íamos para casa dela brincar nas horas vagas. Mas o meu grande trauma sempre foi não ter recebido um carro telecomandado... ainda hoje espero que um dos embrulhos no natal seja o tão desejado veículo! Actuaslmente, e é com tristeza que digo isto, vejo os catálogos de brinquedos e quase nenhum me prende muito o olhar: "Bratz maquilhagem... para poderes maquilhar-te!!!!", "Barbie manicure... agora poderás ter umas unhas de sonho", "Boneca Floribela, para não seres a única a rebentar os ouvidos dos outros ao cantar..." EhEh!!!! Fiquem bem, gostei de partilhar este assunto...

10:47 pm  

Post a Comment

<< Home