.comment-link {margin-left:.6em;}

Pecado da Preguiça

From the flats and the maisonettes they're reminding us there's things to be done. But you and me, all we want to be is lazy. --- pecadodapreguica(arroba)gmail.com

Thursday, January 20, 2005

Depressão com hora marcada

Cientistas da universidade de Cardiff fizeram a declaração do dia. A próxima Segunda-feira vai ser o dia mais deprimente do ano. Más notícias para mim que costumo preguiçar no primeiro dia útil da semana. Isto quer dizer que, quando eu estiver bem disposta, está tudo com um mau humor impossivel de adjectivar.

Os conhecedores destas coisas da cabeça e do coração explicam em números a depressão que se avizinha. 1/8W+(D-d) 3/8xTQ MxNA.

Vamos à legenda. W refere-se ao tempo, D é a quantia em dívida, menos o ordenado de Janeiro (d) e T é o tempo que passou desde o Natal. Q é o período desde que se falhou numa tentativa de deixar um vício e M refere-se aos níveis de motivação. NA é a necessidade de agir e fazer alguma coisa quanto à situação.

O cientista acrescenta que a conjugação das más condições metereológicas, das dívidas, do tempo que passou do Natal, o falhanço em atingir os objectivos do Ano Novo e a falta de motivação, vão fazer do dia 24 de Janeiro o mais triste de 2005. O ponto final da teoria é a solução apresentada: praticar exercício físico e ler.

Qualquer razão ou desculpa apresentada de nada serve já. O dia 24 está condenado a depressão. Mesmo que tudo esteja bem, só o facto de estar a ver na TVI Miguel Sousa Tavares a estufar codernizes já me revolveu as entranhas para o resto do mês.


4 Comments:

Blogger Elora said...

E quem não estiver interessado?

1:52 pm  
Blogger patrica said...

Bem vinda... o que fazes? juntas-te aos bem dispostos que não gostam do Natal, que não estabeleceram objectivos no final do ano e que não estão a tentar deixar de fumar.

4:44 pm  
Blogger paulo rico said...

Ora vamos lá ver se os cientistas têm razão. Quase que aposto que as pessoas que tiverem conhecimento desta notícia vão fazer tudo para que ela não se concretize.
Eu, pelo menos, sou do contra...

12:01 am  
Blogger Caxolinha said...

Um dia de sol lindo, é logo meio caminho andado para contrariar, e os técnicos da meteorologia, assim prevêem!!! :)

7:02 pm  

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home