.comment-link {margin-left:.6em;}

Pecado da Preguiça

From the flats and the maisonettes they're reminding us there's things to be done. But you and me, all we want to be is lazy. --- pecadodapreguica(arroba)gmail.com

Sunday, February 08, 2009

Te quiero Barcelona


Barcelona nos olhos de Bardem. Era só do que me lembrava à saída do cinema depois de “Vicky Christina Barcelona”. BCN é assim. Olha para nós cheia de mistério, com os olhos entre-abertos e a pedir que se faça amor com ela. Assim é esta cidade que é também a que mais vezes visitei. Não tivesse sido o choque do calor de Agosto à saída do avião e a paixão teria sido imediata. Mas BCN também é Maria Helena (Penélope Cruz), a louca mulher de Juan Antonio (Javier Bardem) cheia de tiradas filosóficas misturadas com uma boa dose de vulgaridade. Há 10 anos, passei uma semana de Agosto em Barcelona, numa espécie de transição entre a vida de estudante e a de crescida. Não foi “coisa de filme” mas ajudou a perceber o que se quer e não se quer da vida. Mais o que não se quer. E isso, Woody Allen captou na perfeição a essência da cidade e das personagens que a representam.

O amor não se racionaliza. Sente-se!

Juan António: Maria Elena used to say that only unfulfilled love can be romantic!



BARCELONA - GIULIA & LOS TELLARINI

“(…)Barcelona... hace un calor que me deja fría por dentro
con este vicio de vivir mintiendo,
que bonito seria tu mar
si supiera yo nadar.

Barcelona... y mientras está llena
de cara de gente extranjera,
conocida, desconocida
y vuelta a ser transparente.

No insisto más... Barcelona

Si no es cosa de tus ritos,
tu laberinto extrovertido.

No he encontrado la razón
porque me duele el corazón (…)”

p.s.: Gostei muito do filme.

2 Comments:

Blogger Rafa said...

Tb adorei o filme e gostei mt do teu comentário!
Acho que a Penelope arranca o óscar pela sua fogosa Maria Helena.:)

4:02 pm  
Blogger Papoila said...

Eu fiquei in love pelo filme!
Está no meu top 5 :)

10:24 pm  

Post a Comment

<< Home