.comment-link {margin-left:.6em;}

Pecado da Preguiça

From the flats and the maisonettes they're reminding us there's things to be done. But you and me, all we want to be is lazy. --- pecadodapreguica(arroba)gmail.com

Sunday, February 01, 2009

Coração disléxico

Todos os anos, o mesmo filme. Noites de domingo a solo e a melhor companhia é o Cameron Crowe. Ele não faz filmes. Ele realiza-nos e expõe os sonhos que temos com os olhos bem abertos e, ainda por cima, com uma banda sonora "assassina" a acompanhar. Sim, os pensamentos mágicos nunca se realizam, mas isso não nos impede de os ter. Sempre que vejo o filme, sorrio com alguma vergonha quando o Steve acha que em 1992 uma pessoa pode viver sem sair de casa e a única coisa que lhe permite fazer isso é um Fax. Os relógios digitais que também são agendas e a ausência de telemóvel encantam-me sempre. E a cidade de Seattle... Seattle e a Sub-Pop, e os Pearl Jam, os Alice In Chains e os Soundgarden. Eu adoro viver na primeira década do novo milénio, mas os anos 90 apaixonam-me. Tenho saudades da música, da quase ausência de tecnologia opressiva e do telefone onde passava horas a falar com colegas da escola. E quando a conta dos TLP subia, descíamos à entrada do prédio para conversar antes da hora de jantar. Na Seattle perfeita de Cameron Crowe fala-se sem medos, seguem-se instintos mas há quem ignore intuições. Vive-se. Vai-se vivendo. Às vezes gostava de viver num filme. Um filme assim. Conhecer esta Seattle ou sentir a saudável loucura de Elizabethtown. Resta-me a Lisboa que eu adoro e com quem acordo todos os dias.


Cliff Poncier: Janet, you rock my world.



Linda Powell: Look, I don't need to your girlfriend or anything... I just wanna know you again
Steve Dunne: What took you so long?
Linda Powell: I was stuck in traffic.

2 Comments:

Blogger Unknown said...

Adoro a super mega banda :
CITIZEN DICK !
http://www.rockportland.com/citzdick.gif

ps- e agora lembraste-me da banda sonora do garden state... "the only living boy in New York"... já venho...

1:21 pm  
Blogger Capuchinho Vermelho said...

Matt Dillon + Pearl Jam + Alice in Chains - este foi O filme. Obrigada pela recordação ;)

6:26 pm  

Post a Comment

<< Home