.comment-link {margin-left:.6em;}

Pecado da Preguiça

From the flats and the maisonettes they're reminding us there's things to be done. But you and me, all we want to be is lazy. --- pecadodapreguica(arroba)gmail.com

Thursday, March 20, 2008

O fantástico mundo do Google Analytics

Vergonhosamente, só há pouco tempo comecei a usar esta ferramenta que permite saber como raio chega gente de todo o mundo a este estaminé. A parte mais delirante, sem dúvida, é a listagem de pesquisas no motor de busca que conduzem a este blog. Chega a dar-se-me um nó no estômago em ver a quantidade de almas que vêm cá parar com dúvidas e angústias pertinentes e dão de caras com posts sobre a minha incapacidade de lavar a loiça ou as minhas aventuras por ir à discoteca com soutiens que não dão apoio suficiente a estes meus nacos de carne. Mas de todos os resultados do Analytics que vi até agora, gostaria de salientar:

- a pessoa que aqui veio parar duas vezes enquanto procurava "como criar louva-a-Deus". Não posso ajudar muito, mas experimente com uma caixa de sapatos e uns pedaços de alface. Ou rúcula. Que é insecto que me parece algo snob;

- a quantidade avassaladora (são dezenas, mesmo) de pessoas que procuram por essa web fora "putas ruivas" e vêm cá dar por causa deste post. Parece-me que há todo um nicho de mercado que a classe operária das prostitutas não anda a saber usar. Experimentem isto para animar o negócio.

- a malta que acha que o motor de busca é uma espécie de poço dos desejos. Atira-se para lá o que se quer em forma de desejo e tudo aparece por artes mágicas. Só isso explica pesquisas com perguntas e angústias como "onde posso dar no meu primeiro dia de aulas?" ou "eu quero um iPhone já".

- Mas o meu preferido é.... "o que escrever numa lápide?". Juro que vieram cá parar com isto. Eu cá sugiro Este Espaço Poder Ser Seu ou mesmo Ding-Dong! The Witch Is Dead

2 Comments:

Blogger Unknown said...

É de facto uma ferramenta incrível...
Lá por casa as principais referências google são:
-"Sulbultiamina"
-"Toca a ganhar"
-"blog dos pes"

Anda um gajo a escrever coisas todas catitas e o google manda para lá pessoas com fetiches sob o efeito de drogas acordadas até demasiado tarde...

Obrigadinha !

6:00 pm  
Blogger lia said...

Como diria Mr. Burns... «excellent!».

Outro dia esqueci-me de te contar que o meu blog recebeu a sua primeira visita do continente africano!

... um cibernauta angolano que decidiu procurar, no google, «TUDO SOBRE MUTANTES», e por algum motivo que me escapa foi recambiado para o meu blog :s

2:43 pm  

Post a Comment

<< Home