.comment-link {margin-left:.6em;}

Pecado da Preguiça

From the flats and the maisonettes they're reminding us there's things to be done. But you and me, all we want to be is lazy. --- pecadodapreguica(arroba)gmail.com

Wednesday, December 12, 2007

Transportes públicos ROCK!



Cenário: fim de tarde, autocarro 2 da Carris na direcção Bairro da Serafina. Velhotas de cabelo armado e casacos feitos em borboto empurram tudo e todos em busca de um lugar para si e para os seus quinze sacos de plástico a transbordar ninguém sabe do quê. Duas das velhotas encetam uma conversa de circunstância sobre os temas que mais amam: a vidinha, as dores e as doenças. Uma delas quase não tem voz, mas isso não impede as dignas idosas (cada uma sentada de um lado do autocaro) de conversarem. Mas, de facto, é difícil ouvir a senhora afónica:

- "Então já está assim há muito tempo?"

- "Já há algumas semanitas, sim."

- "Pois, agora o tempo não ajuda porque está mesmo muito frio."

- "Muito, é Inverno. Muito frio."

- "Ai, isto de estar doente custa muito!"

- "Erm znherg ferg gnhuc."

- "Hã?"

- "Erm znherg ferg gnhuc."

- "Diga?"


A velhota de voz sumida bem se esforça, mas de facto era quase impossível ouvi-la, especialmente ao longe e num autocarro que solovanca ritmadamente. Depois de mais alguns "hã?" e "o quê?!", uma terceira velhota estrategicamente mais bem colocada resolve ajudar na conversa e reproduzir alto e bom som (aos berros, portanto) aquilo que a afónica dizia:

- "ESTÁ A DIZER QUE LHE CUSTA TANTO QUE PREFERIA MORRER, ATÉ PENSA EM SE MATAR. PENSA NISSO TODOS OS DIAS. EM MATAR-SE".


Fez-se silêncio entre as velhotas. E seguiram falando da novela. Parece que a Alexandra Lencastre faz de má e está muito magrinha.


4 Comments:

Blogger lisabel said...

AHAHAHHAHAHAH

Perdoem-me a insensibilidade, mas a conversa é linda :D

11:18 pm  
Blogger Anne Martens said...

Lol. Curiosamente, no dia seguinte todos os autocarros colocam bandeiras no topo, alertando para este potencial turístico. É o melhor cartão de visita do nosso país!

10:25 am  
Blogger lisabel said...

E hoje andar de bus é grátis!

Deve ser para compensar não se poder circular na zona de Belém, por causa da assinatura do Tratado...

11:12 am  
Blogger Joan@ said...

Priceless.

11:58 pm  

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home