.comment-link {margin-left:.6em;}

Pecado da Preguiça

From the flats and the maisonettes they're reminding us there's things to be done. But you and me, all we want to be is lazy. --- pecadodapreguica(arroba)gmail.com

Tuesday, November 27, 2007

Pelo que me lembro do sítio, deve ter sido a ASAE

Soube há pouco que fechou este fim-de-semana um dos bares nos quais parava na minha adolescência suburbana. Foi talvez o primeiro sítio onde "saí à noite" (vulgo: ficar na rua com amigos até à hora do último comboio da linha de Sintra, lá para a estonteante uma da manhã). Foi o sítio onde o meu primeiro namorado me levou para oficializar a coisa perante os amigos, entre grunge ou punk muito alto e alguns encontrões. Na verdade, nunca gostei muito daquele bar, escuro, apertado e com o chão a pegar às solas dos ténis como se estivesse envolto naquele caramelo das maçãs-do-amor. Aliás, na altura que lá ia ainda nem sequer bebia - quanto muito fingia que dava um golos com gosto numa sangria excessivamente avinhaçada - mas vi muita gente rebolar no chão vítima de uns tubinhos de ensaio de plástico cheios de um Gold Strike repleto de pintinhas feitas de ouro e com um cheiro entranhante a canela. Sim, é verdade que nunca fui muito fã do "Augusto" e que não punha lá os pés há nem sei quantos anos. Mas apercebi-me hoje na hora do adeus definitivo que vou ter saudades daquele que foi durante anos um ponto de encontro que nem era preciso marcar. Apesar dos meus ténis apreciarem que eu agora me locomova em soalhos geralmente mais limpinhos.