.comment-link {margin-left:.6em;}

Pecado da Preguiça

From the flats and the maisonettes they're reminding us there's things to be done. But you and me, all we want to be is lazy. --- pecadodapreguica(arroba)gmail.com

Thursday, September 27, 2007

Regresso Às Aulas



Eu gosto de todo o ambiente de Regresso às Aulas que se vive pelos dias de Setembro. Para mim, o ano parte-se não no fim de Dezembro mas sim nesta altura. Já saí da escola há uns aninhos mas ainda funciono em anos lectivos, pelos vistos. E adoro as papelarias a abarrotar, os hipermercados repletos de estojos e dossiers, o frio misturado com o calor, a sensação de reinício e o diabo a sete. Tudo muito lindinho, sim senhor. Tinha-me era esquecido que os tempos de aulas são dificeis para quem mora ao lado de um dos mais míticos restaurantes-baratuchos-com-vinhaça-incluida-no-menú-de-cinco-euros da capital. Enfim, tudo isto para dizer que se os carros lá fora atropelarem uma das tunas bêbadas que está na minha rua a cantar aos berros não vou ter peninha nenhuma. Até pode vir um rolo compressor daqueles de alisar alcatrão, se faz favor.

1 Comments:

Blogger Catarina said...

O ano começa mesmo a cada mês de Setembro... Nada como um bouquet de lápis afiados e canetas a cheirar a novas a riscar páginas aveludadas de tão novas :) Nada como o aroma outonal de manuais acabadinhos de abrir pela primeira vez...

9:35 pm  

Post a Comment

<< Home