.comment-link {margin-left:.6em;}

Pecado da Preguiça

From the flats and the maisonettes they're reminding us there's things to be done. But you and me, all we want to be is lazy. --- pecadodapreguica(arroba)gmail.com

Tuesday, October 10, 2006

“Here’s looking at you kid”


Foi com algum espanto que um amigo descobriu que eu nunca tinha visto o “Casablanca”. Devo confessar que quando o coloriram, senti que estavam a esventrar um clássico e recusei-me a vê-lo. A cores (melhor, em sépia) e a preto e branco. Fundamentalismos àparte, aceitei o desafio e vi “Casablanca”, a história de dois amantes que vão sempre ter Paris mas que vivem na mentira sem que uma das partes o saiba. E ainda assim amam-se porque amar é isso mesmo. É gostar sem condições mesmo sem se saber o que se passa na cabeça e no coração de outra pessoa. É sentir um arrepio sem que se tenham aberto portas para provocar uma corrente de ar. Porque o amor é uma coisa que se explica apenas de uma forma. O amor é só amor. Um beijo é só um beijo. Um suspiro é só um suspiro.

Ilse: "I can't fight it anymore. I ran away from you once. I can't do it again. I don't know whats right any longer. You have to think for both of us. For all of us."
Rick: "All right I will. Here's looking at you kid.
Ilse: " I wish I didn't love you so much."

5 Comments:

Blogger BlueAngel aka LN said...

E hoje foi a lágrima! Este sim é o meu filme preferido de todos os tempos e mais algum! Tem tudo, tudo, tudo! Não o tenho, mas já o vi vezes sem conta. No ano passado comprei o cartaz em Camden Market (Londres), há quinze dias a banda sonora em Madrid. Um dia destes o filme, concerteza! A última vez que o vi fui agradavelmente surpreendida num zapping televisivo, sem legendas e tudo. Até porque os diálogos estão praticamente todos na minha cabeça. A cores??? Vi uma vez e odiei. Não em a menor graça. "Play it, Sam. Play As Time goes by". E ainda hei-de comprar o guião.

7:25 pm  
Blogger Unknown said...

O amor é tudo isso... adorei

11:55 pm  
Blogger P said...

Muito bem. Muito bonito. É isso tudo!

6:36 am  
Blogger BlueAngel aka LN said...

Muito obrigada mesmo!!!

7:27 pm  
Anonymous Anonymous said...

É um clássico, e é uma das minhas grandes falhas cinematográficas!
Mas aqui vou só referir a última frase, que neste momento me assenta como uma luva! Mais uma pérola deste blog mesmo que, neste caso, seja mais para mim que para os outros..!

10:45 pm  

Post a Comment

<< Home