.comment-link {margin-left:.6em;}

Pecado da Preguiça

From the flats and the maisonettes they're reminding us there's things to be done. But you and me, all we want to be is lazy. --- pecadodapreguica(arroba)gmail.com

Wednesday, June 21, 2006

O "meu" Portugal-México


Eu tento. Eu juro que sim. Hoje vesti uma camisola de apoio à selecção, juntei-me às restantes hostes e fui ver o jogo. Totalmente mentalizada para entrar na onda e sofrer, roer unhas, berrar e dizer palavrões. Afinal, não é isso que se faz enquanto se assiste a um jogo de futebol, ainda mais se for a Selecção no Mundial?
Mas eu vou admitir-vos o que me passou pela cabeça durante 90 e poucos minutos:
- "O meu detergente da loiça está a acabar, tenho de comprar mais. E cereais, já agora! Hum, será que o Choco Crispies ainda traz cenas dos Simpsons como brinde?";
- "Tenho aqui um dente que me está a chatear. Eu devia ir ao dentista, mas não gosto nada. Bom, isto passa. Talvez os tais Choco Crispies não sejam assim tão boa ideia";
- "Nojo, fiquei a cheirar a fritos! Não devia ter ido almoçar àquele sítio. Só me apetece tomar banho";
- Depois de uma semana e meia de bloqueio, lá consegui ter uma ideia decente para uma sinopse que tenho de apresentar (nesta altura oiço um colega meu a dizer "Já viram a cara de concentração com que a SR está a ver o jogo?". Tonto. De facto, eu estava a olhar na direcção da televisão, mas...);
- "Usar estas meias com estes ténis foi má ideia";
- "O Hard Candy é um granda filmalhaço";
- "Será que eu lhe devia ligar?";
- "Bom, agora iamos marcando! Ah não, espera.... Estamos na segunda parte e os guarda-redes trocaram de baliza. Ups, ainda bem que só pensei e não disse isto alto".

Eu tento. A SÉRIO QUE TENTO. Gosto de futebol, mas acho noventa minutos de jogo muito chatinhos... Papo as notícias todas de futebol (vá, perguntem-me lá quem é que marcou no Brasil- Austrália! E com que equipas jogou Portugal na Coreia 2002!), mas a verdade é que não consigo concentrar-me no jogo durante uma hora e meia. Será que aquilo não se resolvia em vá, 40 minutos?

6 Comments:

Blogger Elora said...

Os jogos são é mal filmados. Focassem eles mais vezes as pernas e os traseiros dos jogadores a ver se não íamos mais à bola.

5:44 pm  
Blogger P said...

Compreendo-te perfeitamente.
Eu também sou assim, 90 minutos é muito.
Por isso, gosto de ver futebol em casa, faço zapping. ;)
O meu +1 é que não aprecia muito a ideia. Mas, funciona.

6:54 pm  
Blogger BlueAngel aka LN said...

Eu até gosto de futebol e se o jogo for bom nem sinto que são 90 minutos. E concordo com a Elora se focassem mais esses spectos o jogo até podia durar mais tempo. E se o Figo estivesse em campo uiiiiii..... uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ;-)

7:54 pm  
Blogger nspfa said...

Essas respostas era num instantinho q as davas mas só com recurso à net! Ao tal "ezinho" como a tua mãe o trata.

Olha, a mim durante o jogo, além dos alarmes dos monitores, fui interrompido pelo pensamento de saber se já havia fotos de NY no pecado da preguiça!Até devia ter vergonha de dizer isto, mas a culpa é do teu texto

11:18 pm  
Blogger lia said...

Também já me ocorreu que duas partes de 30 minutos eram suficientes... mas os meus interlocutores não concordaram :(

De qualquer maneira, vendo os jogos com os colegas sempre passa mais depressa, o desafio (quanto mais não seja por estarmos todos contentes por não estarmos a trabalhar :P).

10:21 am  
Anonymous Anonymous said...

Oh, minha amiga, se a tua equipa estivesse a perder e precisasse desesperadamente de marcar uns quantos golos, o jogo até poderia ter 300 minutos! LOL! Já vi muitas partidas de futebol e há realmente jogos muito chatinhos, mas pronto.. Também com os gajos a ganharem rios de massa era só o k faltava se inda jogassem menos de 1h30! Ah, e nada como um bom joguinho ao vivo.. Qual TV, qual quê...

7:30 pm  

Post a Comment

<< Home