.comment-link {margin-left:.6em;}

Pecado da Preguiça

From the flats and the maisonettes they're reminding us there's things to be done. But you and me, all we want to be is lazy. --- pecadodapreguica(arroba)gmail.com

Wednesday, April 12, 2006

“Let me get my bag”


Há frases que definem toda uma vida. Quem diz frases diz palavras, olhares, gestos e até silêncios e sentimentos. Neste caso, é mesmo de uma frase que falo. Tropecei ontem, por acaso, com a exibição de “Antes do Amanhecer” no canal Hollywood. Jesse e Celine são, talvez, a história de amor de que mais gosto. O momento que define todo o filme e o amor imortal dos dois dá-se quando ele a desafia para ir até Viena passear e só voltar a casa no dia seguinte. “Let me get my bag”. Sempre que vejo este filme, esta frase arrepia-me, faz-me sorrir, faz-me pensar, faz-me morder o lábio. Ontem, fez-me suspirar porque também foi um momento que definiu uma série de coisas na minha cabeça. Há coisas que são assim, não há volta a dar e há processos que demoram mais tempo a resolver que outros. E ainda não posso dizer “vou só buscar o meu saco e volto já”.


Celine: "If there's any kind of magic in this world, it must be in the attempt of understanding someone, sharing something. I know, it's almost impossible to succeed, but... who cares, really? The answer must be in the attempt."

4 Comments:

Blogger Elora said...

Não será tudo uma questão de prioridades? Na verdade ninguém te pode obrigar a nada. Pegar no saco é uma decisão que tem consequências. Não podes pensar que ela podia porque lhe era fácil, estás a diminuir-lhe o gesto. Ela fê-lo apesar das consequências porque era o que queria. Depois voltou e pagou. Paga-se sempre.

11:33 am  
Blogger BlueAngel aka LN said...

"Antes do Amanhecer" e "Antes do Anoitecer", tenho os dois e gosto imenso de os ver. Sem, dúvida que em tudo prefiro o primeiro e no segundo, acho o diálogo dentro do carro fantástico e sublime. Pegar no saco, nem sempre é fácil. Mas, depois de pesar bem tudo numa balança equilibrada, talvez seja o melhor a fazer. Ainda bem q não percebi q isso estava a dar ontem ou a noitada tinha sido pior :-)

4:04 pm  
Blogger SR said...

Em relação ao comment anterior....WHAT DA FUCK?!?

8:45 pm  
Blogger nspfa said...

só vi o segundo e confesso que não achei nada de especial, com diálogos monótonos e com uma clara falta de inspiração no que toca a cenários. Mas fiquei curioso pa ver o primeiro...

5:10 pm  

Post a Comment

<< Home