.comment-link {margin-left:.6em;}

Pecado da Preguiça

From the flats and the maisonettes they're reminding us there's things to be done. But you and me, all we want to be is lazy. --- pecadodapreguica(arroba)gmail.com

Thursday, August 09, 2007

Let it rain



(imagem: The Gothamist)


Há um par de noites, um tornado deixou Brooklyn de pantanas. Por toda a Nova Iorque a chuva e os trovões cairam sem dó nem piedade. Uma pessoa morreu, várias árvores cairam, muitas zonas ficaram alagadas... mas eu só sei isto porque me foi relatado com algum grau de detalhe: a noite toda eu dormi que nem um calhau, o tornado até podia ter entrado em minha casa para fazer uma sandes de queijo que eu teria continuado a roncar. Efeitos, talvez, de ter ido sair e ainda ter a pança cheia de Coronas e Cosmopolitans.
No dia seguinte algumas linhas de Metro estavam fechadas por inundação e mesmo nas abertas tive o prazer de andar na estação de Canal Street com água pelos tornozelos. Um pequeno caos que rapidamente deixou de ter assim tanta importância porque os nova-iorquinos não se deixam maçar com muita facilidade e prosseguem com a sua vida sem levantar alaridos e sem descarregar no próximo. Quase me deixam com saudades de uma boa peixeirada na Linha de Sintra.

Ah, e os transportes de NY até pedem desculpas e prometem reembolsos...

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Agora apanho com elas (peixeiradas linha sintrenses) on a daily basis!

7:19 pm  

Post a Comment

<< Home