.comment-link {margin-left:.6em;}

Pecado da Preguiça

From the flats and the maisonettes they're reminding us there's things to be done. But you and me, all we want to be is lazy. --- pecadodapreguica(arroba)gmail.com

Friday, August 10, 2007

Deeper Underground

(a maioria das carruagens já não tem este aspecto grafitado)


Uma das coisas que gosto em NY é do ambiente nas carruagens de Metro (apesar de fazer um briol que não se aguenta, esta malta sem o seu AC não é nada). Além de ainda sorrir sempre que alguém espirra e meia carruagem grita em uníssono "Bless You!", adoro a espécie de grupos de gospel em versão condensada que volta e meia invadem a pacatez do transporte. São geralmente quatro, negros e a cantar com uma afinação impressionante. Querem que se dê o dólar da praxe, mas na verdade parecem mais preocupados em pôr toda a gente a marcar o ritmo com palmas. "You can clap, it won´t mess your hair", dizia um deles ontem com um sorriso. E outro, numa espécie de discurso de stand up claramente pensado, vira-se para uma criança que os olha de boca aberta e diz-lhe: "If your momma tells you not to go outside, please obey her. I went outside and I haven´t been able to get inside a home for fifteen years".

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Ele há gente com uma cabecinha

7:20 pm  
Blogger Empregado de balcão said...

Um dos melhores momentos que vivi nas minhas visitas a Nova York foram 20 minutos na estação de Columbus circle a ver quem por lá passou. Houve de tudo, um espectáculo.

Depois descobrimos a a linha 1 não era aquela e fomos à nossa vida.

7:31 pm  
Blogger Postcards from Portugal said...

... uma das coisas que eu nao gostei em Londres foi o ambiente nas carruagens do Tube. Nao faz frio nenhum, mas sempre um calor que nao se aguenta. Costumava chamar ao dito o "secador", de tao quente que e' a ventania la embaixo.

Nunca vi coros de gospel, nunca vi gente a cantar. Na verdade nunca vi gente a sorrir, nem a meter conversa. Va, ouvia de vez em quando o ipod do vizinho do lado, mesmo quando estava a ouvir a minha propria musica.

No metro de Londres tambem ninguem se olha nos olhos. Achei isso profundamente triste.

3:30 pm  

Post a Comment

<< Home