.comment-link {margin-left:.6em;}

Pecado da Preguiça

From the flats and the maisonettes they're reminding us there's things to be done. But you and me, all we want to be is lazy. --- pecadodapreguica(arroba)gmail.com

Thursday, March 09, 2006

Good Night And Good Luck

É frase feita que “o tempo cura tudo”. Sendo preciosista, acho que na verdade o tempo relativiza tudo. Permite-nos dar um passo atrás, parar de obcecar com a pincelada mais fantástica ou mais detestável da pintura e ver o quadro como um todo - como uma obra acabada. Permite ver o que não estava lá antes – porque as coisas efectivamente mudaram ou porque os sentimentos, opacos como devem ser, nos toldavam os sentidos bêbados de felicidade ou tristeza.
E, de facto, vejo agora coisas das quais não me tinha apercebido antes...
“Vamos continuar com as nossas vidas”.
Ok, let´s!
A minha vida é como eu sempre quis que fosse, apesar de me esquecer disso mais vezes do que devia.
Já o mesmo não se pode dizer da outra parte.
Boa sorte, então.

2 Comments:

Blogger Luís said...

Eu devo ser muito azarado, porque o tempo tudo o que me tem relativizado é que tudo foi perfeito e como devia ter sido. Por muito que me esforce não descortino uma razão viável pa que tudo tivesse terminado. Talvez por ter sido proibido, talvez por ter sido só um ano, sei lá. O que sei é que o tempo n se tem encarregado de mostrar que é melhor assim, bem pelo contrário. Voltava ao inicio sem a minima dúvida mesmo sabendo que terminaria assim. Mas fico feliz por ti. boa sorte então

11:29 am  
Blogger Vitor said...

Há mesmo alturas na vida em que as estrelas simplesmente não se alinham.

Ou se se alinham é só de forma transitória porque desfazem a formação logo a seguir e deixam-nos a pensar em "como tudo poderia ter sido".

Por muito que custe o que interessa é viver a vida por nós próprios e não nos deixarmos afundar por quem, no fundo, nos iludiu.

Falo por mim.

8:30 pm  

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home