.comment-link {margin-left:.6em;}

Pecado da Preguiça

From the flats and the maisonettes they're reminding us there's things to be done. But you and me, all we want to be is lazy. --- pecadodapreguica(arroba)gmail.com

Thursday, June 09, 2005

Apanhadas pela corrente

Corrente cinéfila que chegou à Preguiça vinda daqui.

1. Qual o último filme que viste no cinema? Vergonhosamente, o último Star Wars. O “vergonhosamente” não se remete para a qualidade do filme, mas sim para o facto de não ir ao cinema há séculos. A média costuma ser de um filme por semana. Já lá vai quase um mês. Já ando com comichão nas articulações.

2. Qual a tua sessão preferida? Acompanhada, a da meia-noite. Isto apesar de adormecer várias vezes e de depois ter de fazer um esforço herculinano para convencer quem foi comigo que sim, vi o filme todo e lembro-te de tudo o que se passou. Sozinha, adorava a altura em que me baldava à universidade e ver a sessão das duas da tarde numa sala às moscas.

3. Qual o primeiro filme que te fascinou? A trilogia do Regresso Ao Futuro. Ainda hoje não olho para o Michael J. Fox sem suspirar.

4. Para que filme gostarias de ser transportado? Para o Matrix (o primeiro, os outros são para esquecer!). É um daqueles filmes que me faz sentir criança outra vez no sentido em que me ponho a imaginar lá, de casaco comprido e voos acrobáticos e tudo. Vergonhoso, bem sei… Ah, e também tive muita vontade de estar a acompanhar a banda do Quase Famosos. Lembro-me de estar no cinema e pensar “eu também queria uma vida assim”.

5. E, já agora, qual a personagem de filme terias gostado de conhecer um dia? O do Kevin Spacey nos Suspeitos do Costume (não me lembro do nome), o Tyler Durden do Fight Club e o Hannibal Lecter. Predilecção por bad guys.

6. Que actor(actriz)/produtor(a)/realizador(a)/argumentista gostarias de convidar para jantar? O Quentin Tarantino, o Woody Allen e o Charlie Kaufrman. E o Ewan McGregor e o Jude Law para animar a coisa.

7. A quem vais passar o testemunho? Ao Rico, aos muchachos da Laranja Azul (que são novos nesta coisas dos blogs e precisam mesmo de uma corrente) e ao JP . Ah, e muitas desculpas às meninas do Serendipismos pela demora!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home