.comment-link {margin-left:.6em;}

Pecado da Preguiça

From the flats and the maisonettes they're reminding us there's things to be done. But you and me, all we want to be is lazy. --- pecadodapreguica(arroba)gmail.com

Monday, May 09, 2005

Como dizem na Radar: Para Ouvir em Repeat



Sábado, nove e meia da manhã – madrugada, portanto. Sozinha em casa. Irritada, cansada, a preparar-me para um casamento para o qual não queria ir, a rogar pragas ao mundo por não estar no 24 horas TMN. Tiro (finalmente!) o plástico de um CD que comprei no início da semana. Coloco-o na aparelhagem da sala e carrego no “play”.

A partir daí, não sei muito bem o que aconteceu ao meu mau humor altamente impróprio para consumo. Desapareceu sem deixar rasto. O remédio? A banda sonora de Life Aquatic With Steve Zissou.

O filme não me marcou por aí além, mas no final fiz questão de ficar até à última letrinha do genérico só para beber até à última gota aquelas músicas fantásticas. Alguns (poucos mas penosos) meses depois, finalmente consegui comprar o CD. David Bowie ao seu mais alto nível, Iggy Pop, Devo, The Zombies… e Seu Jorge. Seu Jorge é um brasileiro que pegou em alguns dos temas de Bowie e os transformou em pérolas acústicas cantadas em português com sabor a caipirinha. “Rebel Rebel”, por exemplo, passou a “Zero Zero”, uma canção sobre o fim de uma relação.

Para verem o alinhamento completo e ouvirem excertos, é favor seguir por aqui .