.comment-link {margin-left:.6em;}

Pecado da Preguiça

From the flats and the maisonettes they're reminding us there's things to be done. But you and me, all we want to be is lazy. --- pecadodapreguica(arroba)gmail.com

Monday, June 16, 2008

Viva la vida

Em 1997, fiz uma coisa de fã. Doente como nunca mais estive, meti-me num comboio mais o meu irmão e pusemo-nos à porta da antiga Valentim de Carvalho do Rossio. À meia noite, as portas abriram-see dez minutos depois, tinhamos em nossa posse o álbum “Pop” dos U2. Dizem que é o álbum inacabado do grupo. Nessa noite achei-o perfeito logo à primeira audição. Gravei-o para uma cassete para o ter no walkman. Não sei a que horas me deitei. Tinha 20 anos. Com uma década em cima, as coisas mudaram muito ou se calhar, nem tanto assim. Hoje chega às lojas o novo disco dos Coldplay … “Viva La Vida Or Death And All His Friends”. Fiz a pré-encomenda online há um mês. Desta vez, não tive de ir de comboio à loja. Fiz um esforço e fiquei acordada até à meia noite sim, mas em frente do computador. Liguei-me à loja virtual à meia noite e um minuto. Mensagem inicial: “You have your pre-order available. Do you want to download it now”.

Sim! Claro! Dois minutos depois, as músicas estavam no meu disco rígido. Nos 10 minutos seguintes consegui gravá-las para um cd e alojá-las no meu iPod. Fui dormir. Não ouvi o disco. Era tarde. Se há dez anos estudava de tarde, agora madrugo para trabalhar.

Eram seis da manhã quando saí de casa. Phones nos ouvidos e a música dos Coldplay a dar. Estou apaixonada. Com a chuva a bater-me na cara enquanto venho para o trabalho e esta banda sonora, acredito que tudo vai mesmo ficar bem. Não faço a minha vida depender de uma banda rock, mas confesso que esta é muito especial.

Just because I'm losing Doesn't mean I'm lost
Doesn't mean I'll stop
Doesn't mean I would cross

Just because I'm hurting Doesn't mean I'm hurt
Doesn't mean I didn't get
What I deserved
No better and no worse

I just got lost Every river that I tried to cross
Every door I ever tried was locked
Ohhh and I'm... Just waiting 'til the shine wears off

You might be a big fish In a little pond
Doesn't mean you've won
'Cause a lonely con A bigger one

Lost!” - Coldplay

1 Comments:

Blogger GandaMaluko said...

As doideiras que se fazem na juventude... Meus deus... Jinhos Grandes

8:23 am  

Post a Comment

<< Home