.comment-link {margin-left:.6em;}

Pecado da Preguiça

From the flats and the maisonettes they're reminding us there's things to be done. But you and me, all we want to be is lazy. --- pecadodapreguica(arroba)gmail.com

Wednesday, April 04, 2007

Sobre a metafísica das burocracias, volume 1

O departamento responsável por arranjar casa para os futuros alunos da New York Film Academy mandou-me hoje um formulário (mais um, porra?!) para preencher. O objectivo é ajudar o aluno a arranjar casa, daí o ter perguntas como "está disposto a partilhar o apartamento" ou "quanto guito tem para gastar, seu pobretanas que viverá de pacotes de Cheetos e água da torneira".
Até aqui tudo normal. O que me chamou a atenção foi o facto de uma das perguntas ser "é desarrumado ou asseado?". Isto perguntado só com a hipótese de se por uma cruzinha do "clean" ou no "messy". Sem meias medidas. Sem dar hipótese a dizer "bom, eu até me esforço mas às vezes lá aparecem umas meias sem par debaixo da cama, desculpe lá qualquer coisinha". A divisão é claríssima: ou se é um porco, ou se é um paranóico das limpezas. Não vale saltitar entre uma equipa e outra.

Quem leia este blog com atenção já deve ter percebido que lida da casa não é coisa que me estimule particularmente (é ir ao Arquivo e procurar posts sobre o facto de um passar um mês com loiça por lavar). Mas claro que pus que era "clean". Que raio de hipótese é que eles me davam?! Mas será que algum preguiçoso como eu vai ter lata para assumir que prefere ver TV Shop no sofá a aspirar a sala, correndo assim o risco de não ter ninguém com quem rachar as contas da casa? Mas a malta que faz estes questionários GOSTA que lhe mintam?

A resposta é: sim, gosta. Porque depois lembrei-me que estamos a falar do povo que no avião que leva estrangeiros aos seus States os obriga a preencher um papelinho verde onde duas das perguntas que ingenuamente esperam uma resposta verdadeira são (e não estou a inventar!) "pertenceu a algum partido nazi depois de 1944" ou "alguma vez cometeu genocídio". Hitler a bordo de um voo para Newark? Catadíssimo, ia logo admitir a sua mala-pata com os judeus.

Portanto: eu adoro esfregar bidés e nunca dizimei com uma sachola um povo inteirinho.

3 Comments:

Blogger Unknown said...

o IV Reich conta contigo...
(espero que a CIA não esteja a ver isto)

12:24 pm  
Blogger Tino_de_Rans said...

Muito bom o texto, pena escreveres poucas vezes :(

7:21 pm  
Blogger lia said...

muahahah

Esse comentário é um must. Gostava de ver o que acontecia se puséssemos a cruzinha no sim, na pergunta «alguma vez cometeu genocídio».

«Foi só aquela vez, para experimentar... prometo que não repito...».

:D

12:51 pm  

Post a Comment

<< Home