.comment-link {margin-left:.6em;}

Pecado da Preguiça

From the flats and the maisonettes they're reminding us there's things to be done. But you and me, all we want to be is lazy. --- pecadodapreguica(arroba)gmail.com

Tuesday, January 04, 2005

A preguiça de amar... via sms

Quando se ama e se tem um telemóvel, tudo acontece. "O amor acontece". Vai-se do céu ao inferno em segundos que é o tempo que separa "1 Mensagem recebida" do momento em que a mensagem abre e aparece o nome de quem nos escreve. O coração dispara quando se ouve um "ti ti", ou um "tururu, tururu, tururu" ou um simples "tim".

Com um sms, sentimos o mesmo quando que sentíamos quando estávamos na escola secundária e passava por nós o tal rapaz giro e popular por quem julgamos estar apaixonadas. Ele nem sabe que estamos no mesmo planeta. Mas com o sms, o final é diferente. Quando recebemos um é porque alguém sabe que existimos.

Então, é aí que acontece tudo. A ânsia de saber se quem se lembra de nós é quem queremos cresce e todos os sentidos ficam em alerta durante os segundos em que carregamos a mensagem e o nome se revela. Se tudo corre bem... ai se tudo corre bem... o coração acelera, acelera muito.

Não se consegue conter um sorriso e o que são meras letras tornam-se palavras sussurradas ao ouvido. A mensagem pode ser um beijo esquecido, um entrelaçar de dedos à distância ou uma troca de olhares cúmplice ainda que cega. Depois responde-se. Depois espera-se. E se amar é esperar, também se ama por sms.

Mas porque é que não dizemos o que escrevemos a quem queremos? Medo? Receio? Falta de Coragem? Não. Preguiça. Porque não queremos deixar de nos sentir assim. É pura preguiça.

1 Comments:

Blogger Lanixitah said...

sabe tao bem receber dessas msg. o coração salta quando vemos que é daquela pessoa. é mesmo bom.

pena ser mais facil dizer certas coisas por telemóvel do que pessoalmente.

12:13 am  

Post a Comment

<< Home