.comment-link {margin-left:.6em;}

Pecado da Preguiça

From the flats and the maisonettes they're reminding us there's things to be done. But you and me, all we want to be is lazy. --- pecadodapreguica(arroba)gmail.com

Tuesday, April 24, 2007

Red, red wine

A minha casa fica na mesma rua daquele que é, provavelmente, o restaurante de Lisboa com a melhor relação qualidade/preço (preço, sobretudo) para se apanhar uma carraspana das antigas. Por uma nota das pequenitas carimba-se o passaporte para um bonito mundo com vinho a martelo e cerveja suficientes para encher um camião-cisterna.
Esta proximidade geográfica ensinou-me uma coisa: os bêbados são todos rigorosamente iguais. A malta que está neste exacto momento a cantar debaixo na minha janela tem zero diferenças em relação à malta que ocupava aquele mesmo espaço ontem - e é uma cópia exacta dos que cá estarão amanhã.
Todos os bêbados acham que são uns “ganda malucos” – e, logo, originais. Lamento partir esse coração alegremente bombando Casal Garcia, mas não são. As músicas que cantam são as mesmas (música de tunas e cantigos de futebol têm a categoria A de rotação desta playlist), os gritos não variam grande coisa e até mesmo as visitas da polícia ou as cadeiras a voar só causam bocejos. E agora com licença que vou ali à janela ver um puto a vomitar a sua t-shirt da Pull’N’Bear toda. Já que não me deixam ouvir a Oprah, tenho de me divertir de outra maneira.

2 Comments:

Anonymous SG said...

É, não é?
O grande engenheiro com a sua bebedeira James Martins é tão bezanas e cheio de bazófia quanto o chavalo do vinho a martelo do tasco mais anónimo.
Cada noitada, cada festança, é diferente da anterior e, contudo, têm um sentido de igualdade mundial entre si. Cada uma é sempre a melhor e os figurantes são sempre os maiores. Também já tinha percebido isso ;)

1:59 am  
Blogger Joan@ said...

se bem que..se a oprah sabe disso.. instala um mini-estúdio em tua casa, convida um dr.phil de trazer por casa e algumas vítimas para se queixarem e fazem uma análise detalhada sobre o síndroma da bebedeira universal. daí mesmo, da tua janela :)

10:57 pm  

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home