.comment-link {margin-left:.6em;}

Pecado da Preguiça

From the flats and the maisonettes they're reminding us there's things to be done. But you and me, all we want to be is lazy. --- pecadodapreguica(arroba)gmail.com

Saturday, December 27, 2008

Também da praxe, suponho



Is the way it's really going down?
Is this how we say goodbye?
Shoulda known better when you came around
That you were gonna make me cry
It's breaking my heart to watch you run around
Cause I know that you're living a lie
But that's ok, baby, cause in time you will find

What goes around, goes around, goes around, comes all the way back around

Da praxe

...

Descobri que não faço puto de ideia do que é o amor entre um homem e uma mulher. Sei lá eu o que faz duas pessoas arriscarem numa relação, partilharem entranhas, nóias e copo das escovas de dentes. Sempre pensei que uma amizade fortíssima, com intimidade, cumplicidade, frases irritantemente completadas e vontade de genuína de contar tudo ou outro – do que se come ao pequeno-almoço até à última crise familiar – era um indicativo. Afinal não é. Cumplicidade, amor, o que é que as duas coisas têm a ver uma com a outra? Nicles. Bom, talvez juntando a este sentimento uma atracção forte, recíproca, completa, descomplexada. Onde fazer amor e foder é tudo a mesma coisa, tudo parte de uma mesma unidade que faz tão bem à alma como à acumulação de hormonas. Mas não, também não é isto. Também não é isto que faz duas pessoas “terem futuro” ou que provoca “a vontade de estar no quentinho a ter filhinhos”. Então, não sei o que é. Julgava que o que fazia duas pessoas resistirem ao peso dos anos e das rotinas era a amizade genuína e a atracção inabalável. Não são. Então, desisto. O último a sair que feche a porta. E quem ouse voltar a abri-la que me explique. Com desenhos, se faz favor, que será preciso todo um livro ilustrado para desfazer o nó que para aqui vai, que faz novelo do hemisfério esquerdo e das aortas e de todos os órgãos que se metam no caminho.
Não sei o que é duas pessoas amarem-se e imaginarem-se juntas. Descobri ontem que não sei. Descobri com um crack violento que ainda me faz os tímpanos chiar, sem me deixar pensar em mais nada. Mas fiquei com uma valente pista do que são os amigos. São o “vem cá ter a casa”, o “telefona quando quiseres que o telemóvel fica ligado”, o copo de vodka, o pratinho de queijo com marmelada, o saco de água quente. Obrigada. Quando este coração se recompuser, sei que me vou sentir grata da maneira que vocês merecem.

Friday, December 26, 2008

# 2008


5 singles:
Verve – Love Is Noise
Eddie Vedder – No Ceiling
Lovers In Japan - Coldplay
Something anything - Travis
Crack The Shutters – Snow Patrol



4 Filmes:
Juno
O Lado Selvagem
Batman - The Dark Knight
Iron Man

3 lugares em Portugal:
Praia da Bordeira
Mondim de Basto
Carvoeiro

2 concertos:
Alicia Keys no Pavilhão Atlântico
The Cure no Pavilhão Atlântico

A viagem: (foram tantas este ano ... vou escolher duas)
Ilha do Pico – Açores e Peñiscola (Espanha)

Wednesday, December 24, 2008

Feliz Natal!

Tuesday, December 23, 2008

O meu natal

Acuso-me! Eu adoro o Natal. Mas a quadra está muito diferente. Este já não é o natal das horas de auto-estrada em fila para fazer cem quilómetros até chegar a casa das avós, da consoada barulhenta e longa, da missa do galo e da roupa nova no dia 25. Agora, o meu natal é das manhãs de 24 no trabalho, da auto-estrada cheia de sol a caminho da casa das avós e de fazer embrulhos durante horas com dezenas de presentes a nascer em sacos. Há sempre alguém que falta, prendas falhadas e outras que se acertam mas faz parte. É o natal do presente chorão que se dá à mãe, a melhor companheira de todas, e do café da avó com a filhós carregada de açucar à uma da manhã. No dia 26 tudo acaba. Mas a memória dos dez dias de stress alegremente vivido e sentido em busca DA prenda que mostre o que sinto por quem a recebe, são só meus. Feliz Natal!

Saturday, December 13, 2008

Vou ali atrás do meu White Christmas






Uma bela e quentinha noite de Agosto, estava em com uma neura épica, e quando dou por mim estou no site da TAP. E pronto, assim ser perceber muito bem como dou por mim com um bilhete para voltar a NY em Dezembro. Parto amanhã e volto no dia 24, para presenciar esse tufão de caos e desepero que deve ser um aeroporto no Natal. Já avisei toda a gente que de certeza que me vão perder a mala com as prendas, permitindo aos senhores da Groundforce passarem a consoada com uma lancheira da Rua Sésamo que seria suposto estar a ser desembrulhada pela minha sobrinha. O jantar com a K. já está marcado, com uma última mensagem da minha antiga housemate que dizia simplesmente: "i´m so happy you're finally coming home". Pois.

Bom Natal e essas cenas. Eu estarei na cidade que nunca norme mas que várias vezes congela: a máxima para amanhã é de zero graus.

No Natal de 2009 ainda vai estar toda a gente a falar deste vídeo



A isto só tenho a dizer: António Calvário fucking rocks!

Friday, December 12, 2008

É oficial!

O Natal começou ontem!

Festas Felizes!

Wednesday, December 10, 2008

Sabemos que o nosso local de trabalho "maluco" se transformou numa empresa quando...

... recebemos pela primeira vez um mail a convidar os funcionários a irem ao circo pelo Natal.

Monday, December 08, 2008

These are a few of my favourite things

LCD Soundsystem.
New York.
O sapo Cocas.

Tudo no mesmo vídeo: