.comment-link {margin-left:.6em;}

Pecado da Preguiça

From the flats and the maisonettes they're reminding us there's things to be done. But you and me, all we want to be is lazy. --- pecadodapreguica(arroba)gmail.com

Wednesday, October 31, 2007

Sim, eu continuo a rir-me com estas coisas...

Trick or Treat

O Halloween por Marylin Manson... "Estranho Mundo de Jack 3-D" estreia em Janeiro.

Tuesday, October 30, 2007

Se calhar é do soninho, mas o que eu me ri com isto!

Saturday, October 27, 2007

Para a Patagónia, vou levar-te comigo …

Na cabeça em forma de gorro azul
No iPod
No pulso
Ao pescoço
Também te levo no iPod
Na mala com a roupa de dormir
Em forma de livro

Friday, October 26, 2007

Something for the weekend

Agora que mais um fim-de-semana está à porta (e tendo em conta que este será passado, basicamente, a fritar os olhinhos em frente ao laptop), achei por bem fazer uma sinopse do meu fds passado, quando ainda era uma pessoa com algum tempo para regabofes:

Sexta-feira: fui assistir a um concerto do Toy no Grémio Lisbonense, onde o artista deveria cantar músicas de Zeca Afonso como modo de protesto por quererem fechar aquele espaço cultural. Foi tão ou mais bizarro do que se previa. Zeca houve pouco. Mas houve uma bonita homenagem "a um senhor que não sei se conhecem, o Fréd Mércuri", uma versão do You Are So Beutiful dedicada a uma freak daquelas que devem ter trinta espécies diferentes de bicho carunjoso só no cabelo (sendo que esta cantiga a meio sofreu uma mutação: " e agora o Joe Cocker engasgava-se e vinha o Tóni de Matos. Tu és tãooooo LINDAAAAAAAAAA pra mim...") e ainda um verdadeiro mash up dos temas "Wish You Were Here" e "Maria Faia". Pelo meio, houve tempo para falar umas oito vezes do divórcio, disparar para o ar como quem não quer a coisa "já me arranjavam qualquer coisinha para fumar" e alertar os jovens para os perigos da imprensa moderna. E lá se despediu, explicando que tinha de se ir embora porque no dia seguinte tinha três espectáculos muito importantes - um para crianças "com trisomia infantil", outro para "senhoras que ficaram sem mamocas por causa do câncaro" e um terceiro para um senhor que precisava de uma cadeira de rodas.

Sábado: jantar num restaurante em Cascais onde se lê o tarot. E antes que façam o comentário que toda a gente faz: não, ela não nos lança as cartas para cima do bife cheio de molhanga. Eu sou uma criatura céptica e até, vá, uma beca cínica. Mas o raio da bruxa acertou em tudo. Tuuudo. E com grande detalhe e sem eu abrir a boca. Enfim, ser uma cínica continua a ter mais piada mas tenho de admitir que me deixou a pensar bastante. E pensei com tanto afinco que fui de enconta um gigantesco castiçal que estava ao lado da mesa da bruxa. Houve velas em chamas a voar e litradas de cera em cima de mim. Bonito de se ver.

Domingo: fomos ver o Sweeney Todd, o musical que está em cena no Teatro Aberto. Recomendo, até a quem (como eu!) não vai à bola com musicais. É que este, além de estar muito bem feito, tem assassinos e sangue e morbidez a rodos. O que é, digo eu, bem mais interessante do que ver pessoas vestidas de gatos a roçarem-se em pneus.

Tenho um fraquinho por escoceses... parte 2



Travis - "Love Will Come Trough"

If it's real what I'm feeling
There's no makebelieving
The sound of the wings of the flight of a dove

Take it away
Don't look da-da-da down the mountain
If the world isn't turning
Your heart won't return anyone anything anyhow...

So take me don't leave me
Take me don't leave me
Baby, love will come through it's just waiting for you

Thursday, October 25, 2007

Duelo de Titãs




Ontem vi o Michael Moore no programa da Oprah Winfrey. A minha primeira reacção foi de alguma estranheza, porque não era a minha escolha óbvia para uma dupla em tão amena e harmoniosa cavaqueira. Mas depois comecei a imaginá-los nos bastidores a empaturrarem-se os dois com tartes de creme e troncos de Natal e a coisa começou a fazer mais sentido.

Tuesday, October 23, 2007

Post com bolinha no canto e parvoíce por todo o lado

Uma das partes mais fascinantes de ter de fazer noitadas a trabalhar é poder acompanhar com afinco pérolas da programação da TV Cabo injustamente escondidas em horários mais obscuros.
Quando estou ao computador a escrever preciso de ter a televisão ligada em qualquer coisa que faça barulho de fundo mas não distraia muito. O Depois D'O Querido Mudei A Casa é uma opção soberba, mas quando não há acabo por optar pela MTV. E foi aí que descobri um fenómeno chamado MTV Hotmatch.
O Hotmach é basicamente um descorrer de videoclips com sucessos do momento, mas com o bónus de possibilitarem aos espectadores testar a sua vida sexual. Envia-se um SMS com o nome das duas pessoas do alegre e quiçá escaldante casal, aguardam-se alguns momentos e eventualmente aparece numa barra do ecrã a percentagem de potencialidade sexual do parzinho- apimentada, claro está, com um pequeno conselho ao jeito d'O Consultório de Maria. Só que estes conselhos são claramente cuspidos por um computador que faz uma tradução automática, calculo eu, do inglês. Às vezes denota-se ali um ligeiro esforço para adaptar à nossa realidade, mas a coisa nunca corre muito bem.
Seguem-se, copiadas palavra por palavra, todas as preciosidades que foram aparecendo na barra por baixo do Justin Timberlake e do 50 Cent:

- São capazes de pinar até ao fim da vida. Jorge… que delicia, não é?

- Vocês têm uma longa e luxuriosa vida sexual. Gostam de mandar quecas em cima da mesa da cozinha.

- Arranja outra pessoa, que goste de sexo anal. Marta não consegue fazer com que Bruno se venha.

- Se o sexo é uma tarefa, não trabalhes mais. Liliana dorme sempre durante o sexo.

- Isso poderia ser dinamite sexual. Já pensaram em usar uma tablete de chocolate gigante?

- Um bom par, mas nada de orgasmos. Pedro tem um traseiro espectacular.

- Alvino curte sexo no autocarro. Alvino acha que ponto g é coisa de tricot.

- É preciso uma escritura para vocês tirarem a roupa. Experimentem assistir a filmes pesados.

- Vocês são péssimos amantes! Fábio tem verrugas lá

Penso que esta é uma boa deixa para eu ir para a cama. E vou dormir, mesmo. Porque este programa não dá vontade de fazer rigorosamente mais nada.

a patagónia


Parto a 6 de Novembro. Estarei de volta daqui a um mês. Começou por ser um sonho que nem sequer era meu. Agora, faltam duas semanas para percorrer o Chile e a Argentina de mochila às costas. Gosto de pensar que vou numa missão de reconhecimento para quem lá for a seguir.

Tenho um fraquinho por escoceses... parte 1



“I find the map and draw a straight line
Over rivers, farms, and state lines
The distance from 'A' to where you'd be
It's only finger-lengths that I see
I touch the place where I'd find your face
My finger in creases of distant dark places”

Snow Patrol com Martha Wainright – “Set The Fire Through The Third Bar”

Saturday, October 20, 2007

O Peixoto...

... é um tipo peculiar. Quem convive com ele, sabe que é muito provável que ouça dele a primeira coisa que lhe veio à cabeça. Ele é como é. Depressa se aprende a lidar com a questão e às vezes, até damos uma valente gargalhada. Hoje, o Peixoto correu pela mulher que teve cancro e correu pela Liga Portuguesa contra o Cancro. Fomos lá correr por ele. Andei mais que corri e a última volta fomos sempre atrás do pelotão. Ao passar a meta e alcançar o objectivo das 50 voltas, o Peixoto ainda teve forças para se emocionar com a mulher. A manhã passámo-la a correr, a andar e passámo-la a rir. Ele e a Giga passaram com distinção em mais um desafio na vida. Ainda bem que este foi daqueles que se abraçam por vontade própria.

Thursday, October 18, 2007

Inspiram-me as pessoas que..

… pegam no que é delas e vão para outro país, sem medos
… conseguem o que querem da forma mais directa possível, nem que seja preciso levantar a voz mas sem nunca passar por cima de ninguém
… enfrentam a doença com a cabeça bem levantada
… não se esquecem de quem são … nunca
… que imprimem paixão no que fazem… sempre

A todas… obrigado.

Como disse Reese Witherspoon quando aceitou o Óscar … “I’m just trying to matter”

Wednesday, October 17, 2007

Mash Up: Puré de Enya com Prodigy



O que é um Mash Up aqui.

Quase Nada

O amor
é uma ave a tremer
nas mãos de uma criança.
Serve-se de palavras
por ignorar
que as manhãs mais limpas
não têm voz.

Eugénio de Andrade

Tuesday, October 16, 2007

Caça À Bruxa e O Sentido Da Vida

Há pessoas que querem descobrir o sentido da vida e o camandro. Eu já ficava feliz por descobrir quem é a Cabra dos Infernos que deixa umas das casas-de-banho do meu local de trabalho imprópria para consumo com o cheiro fortíssimo a perfume rasca e cigarros e a sanita invariavelmente entupida. Até porque o sentido da vida, esse, já os Monty Python o explicaram: é tentar ser simpático para os outros, evitar comer gorduras, ler um bom livro de vez em quando e viver em paz e harmonia com povos de todos os credos e nações.

Já dizia a loirita que não há coincidências

Há uns tempos sonhei que um rapaz que conheço tinha assumido a sua opção sexual e ia casar com um homem. Hoje, reparei que ele tem uns óculos iguaizinhos aos do Goucha. Será que é caso para juntar os pontos?

Monday, October 15, 2007

Balanço

Dois anos de fada do lar e aprendi a lidar com o exaustor no primeiro dia. Os meus vizinhos de há dois meses nunca o ligaram.

Saturday, October 13, 2007

E ao intervalo do jogo com o Azerbeicoiso...

Nunca foi menino que me titilasse especialmente. Mas isto, meus amigos, roça a pornografia:

Thursday, October 11, 2007

Certezas Absolutas - III

Não nos devemos queixar do nosso emprego. Sobretudo quando aparece alguém no MSN que nos diz que vai ter de fazer um documentário sobre um Estado do Brasil onde quase metade da população é composta por anões.

Certezas Absolutas - II

Não faço dietas pelo mesmo motivo que não sou católica: não tenho lá muita paciência para lidar com sentimentos de culpa.

Certezas Absolutas - I

A única coisa que me enche de quentinho quando vejo as praxes em plena Rua Augusta é perceber que os veteranos conseguem fazer mais figura de ursos do que os caloiros.

Épico

hoje de manhã... aqui


Thursday, October 04, 2007

É que se estava mesmo a ver...

Monday, October 01, 2007

... Call it paradise

Hoje, podem encontrar-me aqui...



Feel the breeze deep on the inside,
Look you down into your well
If you can, you'll see the world in all his fire
Take a chance
(Like all dreamers can't find another way)
You don't have to dream it all, just live a day