.comment-link {margin-left:.6em;}

Pecado da Preguiça

From the flats and the maisonettes they're reminding us there's things to be done. But you and me, all we want to be is lazy. --- pecadodapreguica(arroba)gmail.com

Tuesday, May 29, 2007

Em estágio, volume 12

America, fuck yeah!

Gamado aqui.

Monday, May 28, 2007

Sabor de infância

Fim de semana na terra das avós. Chegada pela hora de almoço, alguma chuva mas nada que um miminho gastronómico da mamã não resolva. Pela tarde, sesta no quarto que ainda cheira a novo por ter sido pintado. E o Simão que não aparece. Nova saída agora que chove menos, vamos ao laranjal. No regresso para o jantar, paragem obrigatória no sotão para ver se os novos inquilinos já chegaram para dormir: dois piscos bebés que se acollheram lá em casa para voar a solo em breve. Ainda nada. Mas está lá ainda o irmãozinho, dentro do ovo. À espera. E o Simão que não chega. Para jantar, a açorda de bacalhau da mãe. Mas faltam ovos. De minha casa à da minha avó Olinda são três minutos a pé. A minha avó Olinda a quem chamamos desde sempre de Avólinda e tão linda que é a minha avó. Ovos? “Na cesta não há, tens de ir à capoeira.” Mais fresco é impossível... estavam três ovos acabadinhos de pôr. De volta a casa, janta-se e o Simão que não aparece. A noite passa-se à lareira enquanto se espera pela meia noite. Vou-me deitar ainda sem o Simão. Sábado transforma-se em domingo e o pequeno almoço sái quentinho no sítio do costume. O almoço é servido em casa da Avó com o arroz impossível de imitar. Não há outro no mundo. Depois do café, olha-se uma última vez para a vinha, para as flores e para a serra. Voltam-se as costas em direcção a Lisboa e o Simão aparece, esbaforido, cheio de fome. O gato que adoptámos esteve ausente durante do fim de semana, mas chegou bem a tempo de acalmar corações inquietos que esperaram por ele todo o fim de semana.

Friday, May 25, 2007

E de modos que é isto que se pergunta num impresso de Visto para os States:

• Have you ever been arrested or convicted for any offense or crime, even though subject of a pardon, amnesty or other similar legal action? Have you ever unlawfully distributed or sold a controlled substance(drug), or been a prostitute or procurer for prostitutes?

Do you seek to enter the United States to engage in export control violations, subversive or terrorist activities, or any other unlawful purpose? Are you a member or representative of a terrorist organization as currently designated by the U.S. Secretary of State? Have you ever participated in persecutions directed by the Nazi government of Germany; or have you ever participated in genocide?


• Have you ever been afflicted with a communicable disease of public health significance or a dangerous physical or mental disorder, or ever been a drug abuser or addict?

Wednesday, May 23, 2007

Para românticos incuráveis

Monday, May 21, 2007

Sabemos que caminhamos para Badocha Land quando:

A Telepizza desata a mandar-nos SMS por sermos tão bons clientes.

Thursday, May 17, 2007

El Fuser, Che Guevara

Antes de sair para combater pela liberdade e pelos ideias em que acreditava, Ernesto "Che" Guevara escrevia poemas à mulher. O último, antes de ir para a Bolívia, foi este.

"Adiós, mi única, no tiembles ante el hambre de los lobos
ni en el frío estepario de la ausencia del lado del corazón te llevo
y juntos seguiremos hasta que la ruta se esfume".

Sunday, May 13, 2007

apresento-vos...


... a Costa Vicentina.

Friday, May 11, 2007

Self Indulgence



Um bonito tema, claramente em minha homenagem, cantado por um artista que dispensa apresentações. Garanto que são uns três minutos e quarenta e sete segundos muito bem passados.

High Maintenance

Harry Burns: There are two kinds of women: high maintenance and low maintenance.
Sally Albright: Which one am I?
Harry Burns: You're the worst kind. You're high maintenance but you think you're low maintenance.

Do filme "When Harry Met Sally - Um Amor Inevitável". Citação na mouche que veio à cabeça depois de ontem me terem chamado, com moderada razão, de mimada.

Thursday, May 10, 2007

Oh, mundo cruel!

A minha televisão avariou-se há dois dias. Até agora, estava a conseguir lidar bem com essa amargura. Até que recebo um SMS que diz:

"Está a dar o festival da Eurovisão!".

Não dá. É de mais para uma mulher só.

E mais... (2)

(noutro anúncio maravilha)

I have a box set of Ally McBeal and Full House (I’m from San Francisco) and like watch them often. I have seen ALL the episodes but I like to watch them when I get home from a stressful day to unwind. I watch at least three episodes every night from about 7 pm until 10 pm and you cannot watch tv, cook, or make noise during this time.

Oh mãe, eu já não quero ir! Aquilo é só meninos esquisitos!

And now, your room of zen (1)

Juro que acabei de ler isto num anúncio a pedir housemates para Nova Iorque, algures entre o "tem de lavar a loiça" e "não pode ter animais de estimação":

Litmus test*: In one paragraph or less describe your attitude towards the Daily Show with John Stewart and/or the Colbert Report.

Hum? Bom, ao menos já gosto deles!

*= Litmus Test (language), An English colloquialism: any kind of social indicator used to classify someone either favorably or unfavorably.

Tuesday, May 08, 2007

Óbito




Foi hoje proclamada como morta a já velhinha cassete. Terão sempre um espacinho no meu coração as versões com som manhoso dos álbuns que não tinha mesada para comprar, o desespero de rebobinar e rebobinar até encontrar o início da música (ou até a fita partir, whatever came first) e as nódoas negras de quando atravessava meia sala a voar para a aparelhagem a fim de conseguir gravar a música inesperada que estava a começar na rádio. Por tudo isto e por ter estado lá quando comecei verdadeiramente a gostar de música, o meu obrigada.



PS: Continuem a valer-nos as cassetes pré-gravadas à venda nas bombas de gasolina, das quais este moço conhece melhor os encantos do que eu.
PS2: E muita mix tape, qual Alta Fidelidade , gravei eu.

Sunday, May 06, 2007

Vanessa, A Grande!











Para aplaudir de pé.. sempre!
1500 metros de natação + 40 km de ciclismo + 10 km de atletismo = muita emoção.

Friday, May 04, 2007

Nunca...

... duvidar do poder retemperador de um banho quente que marca a pele de vermelho antes do jantar
... deixar para sábado ou domingo um filme que se pode ver a meio da semana. Qualquer que seja o filme
... ignorar uma manhã gloriosa como a de hoje apesar do vento frio que nos bate na cara. É de dia quando venho trabalhar e só isso faz com que tudo corra bem. Perdi o autocarro de propósito e subi o Marquês de Pombal a pé.

Wednesday, May 02, 2007

Consolo

De zero a mil, quão ridícula sou eu por isto ainda me fazer quentinho por dentro?

Tuesday, May 01, 2007

Estupidez é...

...pedir uma pizza muito maior do que aquilo que o nosso estômago aguenta só porque não me apetecia ouvir outra vez bocas do senhor da Telepizza tipo "uma individual? só? então vai comer sozinha?". Ando a comer restos de massa rija com queijo até ao pequeno-almoço.