.comment-link {margin-left:.6em;}

Pecado da Preguiça

From the flats and the maisonettes they're reminding us there's things to be done. But you and me, all we want to be is lazy. --- pecadodapreguica(arroba)gmail.com

Thursday, September 29, 2005

Quanto vale um herói?

Quase perdi um herói. Mas nada está ganho. A sensação é devastadora. Saber que se pode perder de vida uma pessoa que se gosta ao ponto de querer seguir a história que ditou, o caminho que percorreu e aspirar a viver a lenda é angustiante porque este herói apesar de humano tem super poderes e conheço-o pessoalmente. Amanhã não vou ter os recados semanais que me deixa para me ajudar no trabalho a ser desenvolvido nos próximos sete dias e, mesmo sabendo que tudo pode correr bem, sinto sempre que há qualquer coisa que está a ficar por dizer e por fazer. Pior de tudo, é que não posso fazer nada. Só esperar. Um herói vale muito. Pena é que ainda não lho tenha dito. Ainda não consegui verbalizar a admiração que sinto e o orgulho que tenho em poder trabalhar com ele. Desejo apenas que ainda esteja a tempo de o fazer. Ainda assim, acho que o meu embaraço sempre que não comunicamos com papelinhos à sexta feira dizem muito.




Herói (Segundo Patrica): pessoa que admiro mais que outras em áreas que me interessam (rádio, jornalismo, música, direitos humanos, cinema e literatura)

Wednesday, September 28, 2005

Gelado de Verão

Descoberta de Verão que me serve de banda sonora por estes dias de indefinição metereológica. Frio de manhã, calor de tarde, vento forte e uivante de noite. Não há psique que aguente!



Caí num sono profundo que me conduziu ao sonho de ti. Tudo está perfeito. Sol, calor, praia de postal ilustrado. E tu... vestido com um bronze divino e uns calções de banho de fazer inveja a qualquer surfista que tivesse posado para uma revista. Contrariando a vida real, viraste-te para trás quando passei por ti, cruzámos olhares e a noite caiu. Os archotes iluminaram a beira mar e quando tudo parecia mesmo real, houve um beijo, um toque, uma promessa, um sentimento especial... a única coisa que ficou ao acordar e que ainda tenho.


“Foste a frescura da minha sede, andei contigo na minha mão. Pintei a boca de rosa e verde, foste o gelado do meu Verão” (António Variações por Humanos)

Monday, September 26, 2005

You know what makes me tick!



Presentinho de Londres!

O livro de "auto-ajuda" que não vou ter vergonha de ler no
comboio.

Obrigada SR!

Seu Jorge em Lisboa... YES!

Ou melhor... legal, cara! (para ler com sotaque brasileiro)



Foi preciso a SR vir de férias de Berlim e Londres para me dar esta bela notícia. Seu Jorge vem a Portugal para 3 concertos. Um deles é a 3 de Novembro em Lisboa. Nós lá estaremos a marcar presença.

Datas:
03 de Novembro: Aula Magna, Lisboa
04 de Novembro: Casa da Música, Porto
05 de Novembro: Teatro Micaelense, Ponta Delgada, Açores

Sunday, September 25, 2005

A primeira coisa que vi assim que cheguei a Londres



################################################
Update a 3 de Outubro: só agora reparei que como coloquei a imagem através do URL da revista, a capa muda todas as semanas. A capa a que me refiro tinha o Mourinho com cara de poucos amigos. Inédito e histórico, portanto.

Friday, September 23, 2005

O par romântico (ou não) do ano




“Batalha de Arroz Num Ringue Para Dois”

Thursday, September 22, 2005

The fall is falling down



Está aí mais um Outono. Depois de um Verão rigoroso pleno de calor como manda a tradição, diz a regra que os próximos três meses são de frio e de chuva. Que venham o frio e a chuva para acalmar gentes inquietas e que acima de tudo, tragam um novo ciclo, um novo momento, uma nova vida para quem o deseja.

Foi assim há 92 dias.


SR: estou a morrer de saudades tuas!

Olhares



- Então? Que cara é essa, rapaz?
- Deixei-a!
- A sério?
- Teve de ser. Já não dava mais. Ela não gostava de mim como eu dela.
- Tens a certeza?
- Tenho.
- Mas quando foi isso?
- Foi agora. Há pouco tempo.
- Bem… que mudança. Mas o que é que aconteceu?
- Uma fotografia.
- Uma fotografia?
- Sim. Uma fotografia de olhar latino, de calor tropical e um olhar.
- Um olhar?
- Um olhar que nunca vou ter. Ela nunca vai olhar assim para mim... com toda a carga definitiva e certa que a palavra “nunca” tem.

Wednesday, September 21, 2005

A criança que há dentro de mim

Your Inner Child Is Surprised

You see many things through the eyes of a child.
Meaning, you're rarely cynical or jaded.
You cherish all of the details in life.
Easily fascinated, you enjoy experiencing new things.


Obrigado à malta do Serendipismos

Tuesday, September 20, 2005

Parabéns Lynnette



Pelo Emmy de melhor actriz numa série de comédia!

Adoro quando me falas ao ouvido

A tua voz doce e arrastada ainda me causa arrepios e sensações que não consigo explicar. Quando falas comigo, ainda sinto como se estivesse a descer o túnel do Campo Grande dentro de um carro a alta velocidade e sinto a gravidade a pregar-me partidas e o chão a fugir-me dos pés. Parece aquele sonho que toda a gente tem que vai a cair, a cair, a cair e até se vai bem. Depois acordamos violentamente antes ainda de consumarmos o encontro marcado como a estrada, o passeio da rua, o mar. É assim que me sinto quando me esqueço de seleccionar o repeat da aparelhagem e o teu cd cala-se. Ah, Leonard!! Leonard Cohen, poeta canadiano com um dom para as músicas fatais, letras de amor submisso e relações proibidas. Adoro quando me dizes “Here I Stand!! I’m Your Man” e isso ... isso ninguém nos tira.



Ah, the moon's too bright
The chain's too tight
The beast won't go to sleep
I've been running through these promises to you
That I made and I could not keep
Ah but a man never got a woman back
Not by begging on his knees
Or I'd crawl to you baby
And I'd fall at your feet
And I'd howl at your beauty
Like a dog in heat
And I'd claw at your heart
And I'd tear at your sheet
I'd say please, please
I'm your man

Monday, September 19, 2005

So mesmo para dizer que...


A minha mais recente aquisição: um Einstein de peluche. Beijos de Berlim

PS1: o blogger só me aparece em japonês!
PS2: A etiqueta do boneco esclarece que faz parte da colecção Little Thinkers (que inclúi também Freud e Kafka), criada por uma tal de Unemployed Philosophers Guild.

Friday, September 16, 2005

Ich bin in vacation

Depois de toda a gente já ter ido, regressado e sido apanhado a soluçar na casa-de-banho do seu local de trabalho por querer mais uns dias, chega finalmente a minha vez de ir de férias. Se apanhar um computador livre em Berlim ou em Londres pode ser que escreva. Ou então pode ser que aproveite para fazer downloads de pornografia enquanto o meu cérebro continua de molho. Em qualquer um dos casos, a patrica tomará conta de vocês. Cuidado, ouvi dizer que ela usa o cinto.

Round and round



Sushizada acompanhada de uma cerveja japonesa. Vi tudo a andar à roda e senti-me mais leve, mas foi a melhor parte do dia.

Thursday, September 15, 2005

Em caso de tristeza, tome um post antes de cada refeição

Em conversa com um amigo bloguista, cheguei à conclusão de que se escrevem mais posts (e melhores, também) quando se anda deprimido. Por isso fiquem contentes por mim por já não escrever desde segunda-feira, ok?

Monday, September 12, 2005

Disclaimer

Este senhor do qual muito gosto vez o favor espontâneo de linkar este blog na sua secção de Compinchas. A honra é quase tão grande como o pânico - até porque o contador de visitas já se começou a ressentir. Isso quer dizer que vou ter de começar a escrever posts que as pessoas queiram de facto ler? Que durante a noite me vai ter de crescer uma barba, uma barriga (maior, pelo menos...) e um sentido de prepotência para que eu me transforme no Pacheco Pereira? Hum, acho que vou ler Erasmo de Roterdão enquanto medito nisso.

A pergunta que se impõe

No meu blog ou no teu?

Porque gosto da Radar

Porque ontem, eram 3 da tarde e estava a conduzir. Ligo o rádio e sintonizo na Radar. Começo a ouvir um acorde que me leva numa viagem há exactamente 8 anos. Faz hoje 8 anos e um dia. A Radar estava a passar "Discothéque" dos U2. Há 8 anos, os U2 deram o seu segundo concerto em Alvalade. Que memória!! Que música!! É assim a Radar. Uma surpresa atrás da outra. Sem complexos. Mais tarde, às 10 da noite, ouvi o novo single dos Depeche Mode. Aaahhhhhhhhh! (sendo que este "Aaahhhhhhhhh" é um "Aaahhhhhhhhh" de como quem bebe uma cerveja fresquinha num dia de calor.)

Sunday, September 11, 2005

É isso e é respeitar sempre o próximo

Lição de vida aprendida este fim-de-semana: não ir ao Lux dançar até às sete da manhã com sapatos novos.

Friday, September 09, 2005

Quando penso em ti sinto uma planta dipsacácea e respectiva flor

saudade
do ant. soedade, soidade, suidade <> solitate, com influência de saudar

s. f.,
lembrança triste e suave de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de as tornar a ver ou a possuir;
pesar pela ausência de alguém que nos é querido;
nostalgia;

Bot.,
nome de várias plantas dipsacáceas e das respectivas flores;
(no pl. ) lembranças afectuosas a pessoas ausentes;
(no pl. ) cumprimentos.

Wednesday, September 07, 2005

A malta não explica, pá

Acho bem que os maços de tabaco tenham avisos a esclarecer que, de facto, “fumar mata”. Só não percebo é porque é que quando compramos um telemóvel este não traz nenhum autocolante que explique “os SMS causam um franco aceleramento dos batimentos cardíacos”.

PS: Se andares outra vez por aqui a espiolhar, fica a saber que tenho saudades das minhas pequenas arritmias diárias.

“Meu coração na curva, batendo a mais de cem”



Dizem que o que de melhor fica de uma relação, quer seja de amizade quer de amor, é a música que se ouve e se descobre. À conta de um bom amigo, descobri a MPB, ou chamada música popular brasileira e que bom que é ouvir cantar em português. Daquilo que conheço deste meu amigo, ele parece gostar mais dos pioneiros (Caetano Veloso, Chico Buarque, Maria Bethânia, por aí) e da geração de Marisa Monte e Adriana Calcanhoto. E espero também que esta amizade esteja longe de acabar.

Acabei por apanhar com a nova geração e gosto de acreditar que até fui eu quem lhe apresentou a Seu Jorge e a Ana Carolina. Ele deu-me o novo cd dela que se chama “Perfil”. Obrigado. Descobri esta menina num programa do GNT na ressaca de um concerto e enquanto fazia zapping. Apaixonei-me pelas letras e pelo que elas dizem. Tive de espalhar a palavra. E ainda ainda por cima, parece que esta Mineira anda de caso com Seu Jorge. Que maravilha! Leite com chocolate... que maravilha.

http://www.papelfuleiro.com.br/

Tuesday, September 06, 2005

"Não curto nada quando enches o teu blog de testes"

Pois...
You are .gif Sometimes you are animated, but usually you just sit there and look pretty.
Which File Extension are You?


Ah, e não concordo nada com o resultado. Apesar de apreciar o "pretty".
Descoberto aqui.

It's a new dawn, it's a new day ...



Hoje comecei um novo projecto profissional. Mais um. Balanço muito positivo neste primeiro dia. Sorrisos que não se pagam, reacções surpreendentes de pessoas inesperadas. Gratidão sem limites por quem me deu esta oportunidade. Há 5 anos que comecei a trabalhar e em todos têm aparecido novos desafios. Sim, acho que posso dizer que sou viciada na adrenalina de um novo projecto, uma nova aventura, uma nova fase. Mais ainda quando todos os meus amigos têm projectos aí a estourar e que todos vão ter sucesso. Por eles, sinto um orgulho imenso. Amanhã, é um novo amanhecer, um novo dia cheio de oportunidades para crescer... e vou aproveitar cada uma.

p.s.: A entrevista aos Cardigans correu bem. ;)

O meu "eu" masculino


Which Muskehound are you?
"You're Aramis! The feisty fighter who's also a fierce warrior on the battlefield of love. Poet, swordsman and incurable romantic, you are intensely religious: when you kill someone, you always remember to pray for their soul. "
(já que toda a gente fez...)

Monday, September 05, 2005

Então e a Amnistia Internacional não faz nada?

A maior tortura de todas é saber que a pessoa que melhor se encaixa em nós (e que também sabe isso) está encaixada mal e porcamente noutra pessoa. Fosse na vida tudo tão fácil de montar como as minhas torres de CDs do Ikea.

Cardigans em entrevista




Os Cardigans são uma das bandas que mais gosto. Não só prque marcam uma fase da minha vida muito importante mas porque, devem ser o único grupo no mundo que edita uma música cujo título tem pontuação (opinião partilhada com a minha amiga da blogosfera SR). Reparem no requinte do título do novo single dos Cardigans: “I Need Some Fine Wine And You, You Need To Be Nicer”. Maravilhoso!!! Agora digam-me: O que hei-de perguntar na entrevista de amanhã sendo que eles têm músicas como este “Communication”? Nada não é? Está tudo dito.

"Communication"

For 27 years I’ve been trying to believe and confide in
Different people I’ve found.
Some of them got closer then others
Some wouldn’t even bother and then you came around
I didn’t really know what to call you, you didn’t know me at all
But I was happy to explain.
I never really knew how to move you
So I tried to intrude through the little holes in your vanes

And I saw you
But that’s not an invitation
That’s all I get
If this is communication
I disconnect
I’ve seen you, I know you
But I don’t know
How to connect, so I disconnect

You always seem to know where to find me and I’m still here behind you
In the corner of your eye.
I’ll never really learn how the love you
But I know that I love you through the hole in the sky.

Sunday, September 04, 2005

Prontos, amanda lá o link ke eu açino

Para tentar salvar o Ciberdúvidas, um dos mais essenciais sites em Português, é só perder 30 segundos aqui. Vá, não vale ser preguiçoso! E olhem que não me vão ouvir dizer isto muitas vezes.

Arranjem-me pelo menos uma parra, por favor

Não há maior sensação de nudez do que quando alguém nos diz "andei a ler o teu blog".

...vocês são Moscãoteiros, longe vão chegaaaaaaaaar!

Imitando descaradamente este blog, fui fazer o teste. Fiquei contente com o resultado e as minhas recordações de infância agradecem. Vou ali comer uma taça de Estrelitas e esfolar um joelho e já venho.


Which Muskehound are you?
You're Dogtanian! The eponymous hero of the show, a country pup who proves himself in the big city by his courage, sense of justice and incredible swordsmanship. You might want to work on that irritating whiny voice though.

PS: "Dartacão" é um nome muito melhor do que "Dogtanian"! Ou estou a ser tendenciosa?